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08/03/2008 - 09:02

HDI Brasil realiza evento internacional para profissionais de Help Desk

Comemorando três anos de atividade, a empresa anuncia evento inédito no país, com keynotes internacionais, apresentações de casos locais e exposição de produtos e serviços para o setor.

HDI Brasil, representante no país do Help Desk Institute, maior associação de profissionais do mercado de help desk do mundo, anuncia a realização da 1ª. Conferência & Expo Internacional: “Vista a Camisa 10 - Aprenda, Compartilhe, Celebre”, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio de 2008, no WTC Hotel, em São Paulo.

A exemplo do evento que acontece há 17 anos nos Estados Unidos e que recebe mais de 3000 congressistas, a conferência vai abordar palestras ligadas a quatro grandes temas: Estratégia, Técnica, Humana e Marketing, além de temas ligados a ITIL e Cobit. O programa é voltado a supervisores e gerentes envolvidos com as operações de Help Desk, Service Desk, Contact Center, Infra-Estrutura e Suporte a Serviços de TI. A conferência também apresenta um dia de palestras para analistas e coordenadores, com temas ligados a Certificação, Carreira, Equipes, Motivação, Empowerment e Coaching, para citar alguns.

Entre os keynotes internacionais confirmados, encontram-se Malcolm Fry, ícone mundial em estudos sobre Gestão de Serviços de TI, La Veta Gibbs, Diretora de Telefonia IP da Cisco Systems e Paul Clark, Gerente do Service Desk Integrado da Intel, além de Ron Muns, presidente e fundador do HDI.

Para profissionais interessados em conhecer in loco, as ferramentas e tecnologias necessárias para o gerenciamento eficaz de um centro de suporte, o evento conta com uma exposição técnica, que deverá atrair em torno de 2000 visitantes nos dois dias.

O evento contará também com uma pré conference, que será conduzida entre os dias 16 e 18 de maio e que inclui treinamento e certificação nos cursos HDA-BC Analyst Boot Camp, para analistas e coordenadores; HDM – Help Desk Manager, para supervisores e gestores de help desk e HDI Maturity Model, dirigido a executivos preocupados em conhecer os critérios que levam à excelência e qualidade no delivery de serviços. Além disso, a consultoria Quint Wellington ministrará cursos sobre ITIL v.2, ITIL v.3, ITIL Bridge (v.2 para v.3), Cobit e o Jogo Control-IT, espécie de “game”, envolvendo participantes e práticas de gerenciamento de serviços de TI, com foco no cliente.

A conferência, cujo tema faz alusão ao encanto e fascínio da Camisa 10 no futebol, promete se transformar num marco no calendário dos profissionais de suporte a TI. Segundo Luiz Couto, “nossa idéia é realizar um evento dinâmico, inspirador, motivacional, com excelente conteúdo e com uma agenda de atividades paralelas que possam fortalecer o networking e o intercâmbio de informações. Nestes três anos, formamos uma comunidade de profissionais e queremos que esta comunidade se fortaleça. Nosso objetivo é que depois deste evento, os profissionais que usam a camisa 10 em suas equipes, possam se sentir realmente participantes de uma liga mágica dentro da indústria de help desk”, conclui o executivo.

Para Ron Muns, que visita o país pela segunda vez, esta será mais do que uma conferência: “É um espaço de aprendizado para compartilhar, celebrar, aprender, recarregar as baterias, mas, sobretudo, colocar na bagagem novos desafios e idéias inovadoras que possam ser rapidamente implementadas nos centros de suporte.”

Perfil do HDI - O HDI Brasil representa no país o HDI Help Desk Institute, maior associação de profissionais do mercado de help desk do mundo. Em três anos, o HDI Brasil já treinou mais de 1500 profissionais das áreas de Telecom, Governo, Manufatura, Educação e outros mercados. O HDI, uma entidade neutra e independente, foi fundado para reunir as necessidades dos profissionais do mercado de serviços de suporte e trabalha para criar padrões reconhecidos em todo o mundo. A instituição oferece programas de treinamento e certificação de profissionais e centros de suporte, provendo acesso a diversos recursos e informações específicas sobre tecnologias, ferramentas e tendências de mercado.

Ron Muns - Ron é um líder internacionalmente reconhecido na indústria de serviços e suporte a TI e assíduo participante de mesas redondas e grupos de debate deste setor. Como fundador e presidente do HDI, têm conduzido e liderado esta área através de certificações profissionais, certificação de sites e treinamento. Em função de sua efetiva atuação, credita-se a ele a profissionalização da carreira de help desk, bem como toda a implantação de uma série de processos e metodologias adotadas nos mais diversos segmentos da indústria.

Fundado em 1989, por Ron Muns, o HDI - Help Desk Institute, baseado em Colorado Springs, Co, EUA, é a maior associação de profissionais do mercado de help desk e suporte ao cliente do mundo. || www.hdibrasil.com.br/2008

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