Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2016 - 08:35

Enel está entre as líderes do indicador STOXX Global ESG Leaders pelo 3º ano seguido

O indicador classifica as empresas líderes de acordo com o desempenho ambiental, social e de governança (environmental, social and governance - ESG). A Enel alcançou uma pontuação de 90,72 no ranking Social, 88,93 no ranking de Governança e 53,32 no ranking Ambiental.

Roma — Pelo terceiro ano consecutivo, a Enel foi incluída no indicador STOXX Global ESG Leaders, que mede o desempenho das empresas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG – sigla em inglês). A companhia atingiu a nota de 90,72/100 no ranking Social, 88,93/100 no ranking de Governança e 53,32/100 no ranking Ambiental.

"A inclusão do Grupo Enel no índice STOXX Global ESG Leaders demonstra o nosso sucesso em unir todos os aspectos da sustentabilidade no centro do nosso modelo de negócios", diz o CEO do Grupo Enel, Francesco Starace. "Estamos orgulhosos da nossa inclusão no indicador STOXX pelo terceiro ano consecutivo, e esperamos continuar a definir os padrões globais em ESG."

O índice STOXX Global ESG Leaders foi criado pela STOXX Limited, uma fornecedora global de indicadores que é integralmente detida pelo Grupo Deutsche Boerse, a bolsa de valores alemã. O índice utiliza 128 indicadores-chave de desempenho (key performance indicators - KPIs), e seu modelo de classificação é baseado no KPI para o padrão ESG 3.0, estabelecido pela Society of Investment Professionals in Germany (DVFA) e pela European Federation of Financial Analysts Societies (EFFAS).

O Grupo Enel também está classificado em outros importantes indicadores de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones Sustainability World, o FTSE4Good, o Euronext-Vigeo, e o Carbon Disclosure Project (CDP).

A combinação de inovação e sustentabilidade, traduzida na abordagem “Innovability” da Enel em suas atividades, direciona a estratégia e a cultura dos negócios do Grupo. A Enel continua a sua busca pela neutralidade de carbono em 2050 e a expectativa é de que a eletricidade gerada a partir de fontes renováveis, que respondia por cerca de 43% da capacidade total do Grupo em 30 de junho de 2016, contribua para quase metade da capacidade total estimada do Grupo, de 83 GW, em 2019. Como um passo intermediário no caminho para este objetivo, a Enel estabeleceu uma meta de médio prazo até 2020 para reduzir em 25% as emissões de CO2 em comparação a 2007, que foi reconhecida como “science-based”, ou seja, em linha com os níveis de descarbonização exigidos pela ciência. A ação climática é uma das quatro metas da UN Sustainable Development Goals (SDGs), abraçadas pela Enel juntamente ao acesso à energia, à educação e à contribuição para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades nos países onde Enel opera.

O compromisso da Enel em entregar os mais altos padrões de sustentabilidade tem atraído o interesse crescente de fundos de investimento socialmente responsáveis (socially responsible investment funds - SRIs): com base nos dados mais recentes de 31 de dezembro de 2015, os SRIs possuem 7,7% do total de ações em circulação da Enel (5,9% registrados no final de 2014), o equivalente a 10,3% das ações flutuantes (free-float) da empresa (8,6% em 31 de dezembro de 2014).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira