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08/03/2008 - 09:23

Cia. Hering tem lucro líquido de R$ 21,8 milhões, no 4T07, 326,9% superior ao resultado do 4T06

Blumenau – Cia. Hering (Bovespa: HGTX3), uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário do Brasil, divulga os resultados do 4º trimestre de 2007 (4T07), no dia 7 de março (sexta-feira).

Desempenho do 4T07 confirma acerto da nova estratégia de crescimento da Hering o EBITDA da Cia. Hering cresceu 74% em relação ao 4T06 e a receita bruta aumentou em 27%, confirmando a eficácia da estratégia adotada cujo foco é a marca Hering.

A estratégia iniciada em setembro é lastreada em: ampliação da oferta de produtos mais acessíveis, lançamento do cartão de crédito Hering, expansão e fortalecimento da rede Hering Store e crescimento das vendas nas lojas multimarcas.

Os resultados desta estratégia estão refletidos no desempenho do 4T07: • A margem EBITDA saltou de 14% no 4T06 para 20% no 4T07 | • A receita bruta consolidada no mercado interno cresceu 39% | • A receita bruta da marca Hering no mercado nacional apresentou 45% de crescimento | • As vendas de mesmas lojas - same store sales – da rede Hering Store aumentaram em 29% | • Foram inauguradas cinco novas lojas no trimestre, encerrando 2007 com 181 lojas Hering Store, 9 a mais que a meta para o ano | • Sólida estrutura de capital, com caixa líquido de R$ 33,4 milhões | • Nova campanha de marketing “Eu uso Hering desde sempre” | • Mais de R$ 10 milhões de investimentos em abertura e reforma de lojas próprias, modernização dos sistemas de informação e tecnologia industrial.

E diz o administrativo da Companhia “ O ano de 2007 representou um marco para a Cia. Hering, que com suas marcas “Hering”, “PUC” e “dzarm.” apresentou desempenho substancialmente superior ao do exercício anterior. A empresa iniciou a execução do plano de crescimento focado na marca Hering, cujos pilares são (i) o seu reposicionamento, (ii) o lançamento de um cartão de crédito, (iii) a expansão e o fortalecimento da rede Hering Store, e (iv) o crescimento das vendas nas lojas multimarcas. A marca Hering possui grande potencial de crescimento, segundo pesquisas de mercado, em razão do alto índice de reconhecimento, e da rede de distribuição consolidada. Também as marcas PUC e dzarm. puderam se beneficiar das ações empreendidas pela empresa no período em análise.

O reposicionamento da marca Hering, por meio do aumento da oferta de produtos em faixas de preços que mais contribuem para o aumento dos volumes de vendas, foi iniciado com a elaboração da coleção de verão 2007, introduzida nas lojas a partir de setembro.

Nos primeiros seis meses do ano, a Cia. Hering também preparou a oferta pública de ações e aderiu ao Novo Mercado, passando a adotar as mais elevadas práticas de governança corporativa. Em julho, a Companhia realizou nova emissão de ações e, desde então, a Cia Hering ampliou sua base de acionistas, com maior free float, e tem participado ativamente do mercado de capitais. A estrutura de capital mais sólida, aliada ao fortalecimento da estrutura organizacional, permitirá a consolidação dos investimentos planejados para os próximos anos, em abertura de lojas próprias, tecnologia de informação e tecnologia industrial.

Outro pilar fundamental do plano de crescimento, pelo potencial de aumentar as vendas nas lojas existentes, é o cartão de crédito “Hering Store”, uma parceria com o Banco HSBC e a financeira Losango, com bandeira Visa. Desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2007, o cartão foi lançado nas lojas da rede Hering Store em janeiro de 2008.

Os resultados iniciais da nova estratégia já se refletem no desempenho do 4T07. As vendas no conceito ”mesmas lojas” na rede Hering Store cresceram 29% em relação às do mesmo período de 2006, enquanto o número de atendimentos cresceu 56%. A Hering Store adicionou 30 lojas à sua rede, elevando o seu número para 181 estabelecimentos, dos quais 25 são próprios.

A receita bruta total da Companhia em 2007 apresentou crescimento de 13,6% em relação a 2006, totalizando R$ 442,6 milhões, e o 4T07 já mostrou os primeiros resultados da nova estratégia, sendo responsável por R$ 139,4 milhões, resultado 26,9% maior que o do mesmo período do ano anterior. No mercado interno o crescimento do ano foi ainda maior, de 20,8%, totalizando R$ 391,0 milhões, e no 4T07 foi de 39,3%. A receita bruta da marca PUC cresceu 23,9% no ano de 2007 em comparação com 2006, e a marca dzarm. aumentou sua receita bruta em 4,6%.

O vigoroso resultado do 4T07 gerou um Ebitda 73,9% maior que em 4T06, e atingiu R$ 22,7 milhões. No ano, totalizou R$ 51,1 milhões, crescimento de 4,6% em relação ao montante obtido no ano anterior

Com o objetivo de concentrar as exportações no desenvolvimento de nossas próprias marcas, especialmente na América Latina, a Cia. Hering reduziu o volume direcionado ao segmento private label (marcas de terceiros). Para 2008 o objetivo é de crescimento de número de lojas da rede Hering Store e esperamos encerrar o ano com 224 lojas no Brasil, 36 das quais próprias. Nossa meta é ampliar nossa rede de multimarcas para 10.700 clientes, um crescimento de 37,7% em relação ao ano de 2007. Até 2010, a rede Hering Store deverá alcançar um total de 325 lojas, entre franquias e lojas próprias.

A Cia. Hering também tem como meta para 2008 o aumento na liquidez das ações, estreitando o relacionamento com o mercado de capitais e apresentando, de forma consistente e transparente, todas as ações tomadas com a finalidade de rentabilizar os negócios da Companhia. Iniciamos o ano de 2008 com a aprovação do pagamento de juros sobre capital próprio sobre os resultados de 2007.

A Cia. Hering reforça seu compromisso com a responsabilidade corporativa e social. A melhoria do ambiente de trabalho, o bem-estar dos colaboradores e seu desenvolvimento profissional continuarão sendo metas da Companhia. A empresa continuará investindo em programas para a educação, a capacitação, a saúde e o lazer das comunidades em que está inserida. Além disso, a empresa continuará engajada na conscientização da sociedade para a prevenção do câncer de mama, que é a maior causa de morte entre as brasileiras. A Hering foi a primeira parceira do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) na campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Em 10 anos de campanha, o programa atendeu mais de 150 mil mulheres. Comemoramos o desempenho da Companhia em 2007 e agradecemos especialmente a nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, sem os quais a superação de metas não seria possível, e estamos certos de que seu papel também será fundamental em 2008. A perspectiva para o futuro é muito positiva. Seguiremos com a estratégia de crescimento e pretendemos alcançar resultados ainda mais expressivos no ano que se inicia”, concluem.

Lucro líquido - O lucro líquido do 4T07 foi de R$ 21,8 milhões, 326,9% superior ao resultado do 4T06. No ano, este número foi de R$ 18,7 milhões, 179,1% superior aos R$ 6,7 milhões de 2006, em conseqüência das operações descritas acima, e em função do reconhecimento de R$ 17,2 milhões de imposto de renda e contribuição social diferidos, relacionados a prejuízos fiscais e bases negativas de exercícios anteriores e adições temporárias.

Investimentos - No 4T07, os investimentos totalizaram R$ 10,3 milhões tendo, no ano, acumulado R$ 25,3 milhões. A Cia. Hering, em seu plano de crescimento, manteve sua programação de investimentos na abertura de novas lojas e na reforma das já existentes e, ainda, a ampliação da capacidade produtiva, a modernização e a flexibilização dos sistemas de produção e de gerenciamento de informações (business intelligence). Do total investido no ano, R$ 11,8 milhões (46,8%) foram destinados a lojas, R$ 4,8 milhões (18,9%) a tecnologia da informação, R$ 8,2 milhões (32,4%) a indústria e R$ 0,5 milhões (1,8%) a outros.

Mercado de capitais -Em 16 de maio de 2007, a Cia. Hering ingressou no Novo Mercado, um segmento de listagem da Bovespa destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa e de divulgação de informações adicionais ao que é exigido pela legislação. Como uma Companhia comprometida em atingir e manter altos padrões de governança corporativa, os princípios básicos que norteiam esta prática são: (i) transparência; (ii) eqüidade; (iii) prestação de contas (accountability); e (iv) responsabilidade corporativa.

A oferta pública de ações no Novo Mercado foi feita em julho e aumentou a participação de ações negociadas em bolsa (free-float) para aproximadamente 60%. Com esta emissão de ações, a Empresa atraiu investidores estrangeiros, que atualmente representam 38,7% de seu capital social. No ano de 2007, as ações ordinárias (HGTX3) apresentaram valorização de 114,3%, acima do desempenho do Ibovespa, que foi de 41,3%. || Por: PR Newswire.

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