Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2016 - 09:57

4º Prêmio ABC da Comunicação revela GO! Comunicação como agência do ano


Equipe da GO! Comunicação comemora a grande vitória durante o 4º Prêmio ABC da Comunicação

Agência recebeu título de “Mais Criativa do ano” e foi a mais premiada com 32 troféus.

Um dos destaques do 4º Prêmio ABC da Comunicação, que aconteceu no último dia 20 de setembro(terça-feira), foi o desempenho da GO! Comunicação, agência com mais de 10 anos de mercado. Ao todo, a GO! inscreveu 32 cases e, coincidentemente, saiu do evento com nada menos que 32 troféus, sendo 10 Ouros, 4 Pratas e 7 Bronzes, além de 11 prêmios especiais, com destaque para: Melhor Atendimento (Fábia Mabel), Melhor Campanha Publicitária (CRAMI), Grand Prix (anúncio Cabaninha, para o CRAMI), Agência Mais Criativa e Agência do Ano.

Responsável por mais da metade dos prêmios conquistados, a campanha para o CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD) foi um projeto que consumiu mais de nove meses de trabalho, entre planejamento e execução. O grande desafio encontrado pela agência foi “vender” uma causa, e não um produto ou serviço, como está habituada a fazer.

Como o briefing pedia para que imagens de vítimas de abusos não fossem utilizadas, a solução criativa foi o uso da câmera subjetiva: colocar as pessoas no lugar das crianças evidenciaria a desproporção entre agressor e agredido, além de reforçar a empatia com as vítimas.

A campanha foi veiculada em outubro de 2015 e contou com hotsite, redes sociais, peças de outdoor, busdoor e mídia impressa, além de ações de live marketing (cujo o viral teve mais de 900 mil views). Na noite que revelou os melhores trabalhos das agências do Grande ABC, a GO! foi premiada em praticamente todas essas categorias.

“Estamos habituados a falar por nossos clientes, e quase nunca de nós mesmos. Quando há esse reconhecimento do mercado, entendemos que estamos trabalhando do jeito certo, mas nunca conformados, porque sempre temos muito o que aprender”, revela Thiago Tot, sócio da GO!.

Essa não foi a primeira participação da GO! no evento. Em 2013, a agência não inscreveu cases, mas a diretora Vivian Ferreira conquistou o prêmio de Melhor Atendimento do ABC. Em 2015, a inscrição de cases rendeu 10 troféus, entre eles o de Agência Mais Criativa e o Grand Prix. Além da repercussão natural das conquistas, a visibilidade gerada rendeu prospects e até novos clientes. Com o recente resultado de 2016, as expectativas em relação a isso só aumentam.

A agência credita o sucesso dos trabalhos à relação cliente-agência. De acordo com os sócios, a experiência tem mostrado que uma conversa franca e aberta com o cliente pode render mais informações (e insights) do que páginas e páginas de dados. Mas é claro que um briefing “bem feitinho” é sempre o começo de um bom trabalho.

“É muito bacana que os nossos atuais clientes vejam esse reconhecimento, pois isso chancela o discurso que fazemos no momento da prospecção, eles verão que não é apenas da boca para fora. Aqui, matamos a cobra e mostramos o pau! ” , brinca Vivian Ferreira, sócia da GO!.

Situada em Santo André, a GO! não atende apenas empresas da região: o interior do Estado, o nordeste brasileiro, o sul do Brasil e até a Inglaterra possuem clientes da agência. Fundada em 2004, a GO! tem observado as transformações do mercado, mas nunca de maneira passiva. Prova disso é que a agência – originalmente off-line – tornou-se multiplataforma e hoje oferece recursos em 360 graus, sendo responsável pelo atendimento de contas como Eucatex, Yakult, Tupperware, Care Plus, CRAMI, Notes Coffee & Wine, entre outros. Numa área que muda constantemente, é impossível crescer enquanto se assiste a tudo comendo pipoca. A solução da GO! para isso é trabalhar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira