Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2016 - 09:09

Peugeot explica o que é extraordinário, em filme criado pela BETC.


Quando a agência BETC pensou neste novo conceito, ela queria que fosse uma campanha incrível. Não, não. A agência queria que fosse um projeto memorável. Quer dizer: queria fazer com que esta iniciativa mostrasse para as pessoas uma nova Peugeot.

No mais novo trabalho para a marca, o desafio era explicar o extraordinário e mostrar a sensação de dirigir os novos Peugeot 208 – equipados com o novo motor 1.2 Puretech de 3 cilindros e a versão GT, com motor THP DE 173CV. Ambos com o exclusivo Peugeot i-cockpit - sinônimo de modernidade e prazer de dirigir, que diferencia os modelos da Peugeot dos demais veículos rompendo com o tradicional conceito do posto de condução. Nele, a Peugeot coloca o motorista em uma posição diferente da usualmente conhecida, permitindo que ele desfrute do comportamento dinâmico, esportivo e seguro, sem deixar de lado o conforto que o novo compacto oferece.

Esse grande diferencial da Marca no mercado expressa de forma fiel a nova fase da empresa e a mudança pela qual passou seu portfólio de produtos: atualmente é a mais moderna gama de automóveis já oferecida pela Marca no Brasil.

“Mesmo com todos esses benefícios racionais, nosso papel era transformar tudo isso em sensações a partir do ponto de vista de quem dirige um Peugeot. As campanhas de carro costumam mostrar produto de mais e pessoas de menos. Mais importante que mostrar os features é dizer a diferença que isso faz na nossa vida, e algumas marcas já estão acordando pra isso”, afirma Rodolfo Barreto - Diretor de criação da BETC.

No filme intitulado Trampolim, o motorista tenta explicar o que é estar por trás do volante do modelo 208 GT, hatch compacto nacional mais emocionante e divertido do país. As gravações foram realizadas em São Paulo, em locais como as piscinas da USP e o Terraço Itália, proporcionando uma das imagens mais surpreendentes do conteúdo, que contou com muitas horas de pós-produção.

“Esse é um trabalho que exigiu uma produção refinada, para transmitir ao espectador as sensações de liberdade, arrojo e segurança relacionadas ao modelo. Tiramos ele do ambiente de rua e estrada, e levamos para as alturas, sem deixar de conectar com os benefícios do carro. Desde que começamos a BETC há dois anos, posso dizer que esta é a maior superprodução para a Peugeot”, conta Erh Ray, sócio da agência a frente do trabalho.

Para Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Peugeot no Brasil, “a campanha evidencia a soma perfeita de design, conforto e tecnologia do novo Peugeot 208, surpreendendo por apresentar uma narrativa disruptiva, pois não estamos mostrando só asfalto e performance, e sim todos os sentimentos que estão por trás da experiência surpreendente a bordo de um Peugeot.”

Além do Trampolim, a BETC já se prepara para lançar um segundo filme da série. Por enquanto, tudo que se sabe é que ele se chama “Atlântida”. Vamos ficar ligados porque deve vir ainda mais coisa boa por aí.

O filme foi ao ar na internet e na TV a cabo a partir de segunda-feira (26/09): [www.peugeot.com.br/novo208].

Agência: BETC São Paulo | Marca: Peugeot do Brasil | Títulos: Trampolim e Nadadora | Direção de Criação: Erh Ray e Rodolfo Barreto | Direção de Estratégia e Negócios: Gal Barradas | Head of Art: Daniel Schiavon | Criação: Erh Ray, Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Nathalie Lourenço, Gustavo Guives, Ricardo Velasco e João Pedro Queiroz | Marcas e Negócios: Waleska Bueno, Camilla Braga, Joanna Alencar e Marcelo Bocchini | Produção/RTVC: Teteu Savioli, Patricia Mota e Julia Ramos | Estratégia e Gestão de Dados: Gonça Correa, Rodolfo Marques e Felix Fontes | Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Carolina Crastechini e Thiago Fernandes | Gerente de Projeto: Tathiana Luzetti | Aprovação cliente: Ana Theresa Borsari, Antoine Gaston Breston, Frederico Battaglia e Alessandra Souza | Produtora: Honey Bunny Filmes | Diretor: Marcello Lima Produtora de áudio: Comando S | Diretor Artístico-Serginho Rezende | Finalização: DOPO - Rami D’Aguiar, Felipe Minicucci, Felipe Thomé e Juliano Storchi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira