Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2016 - 09:09

Grey Brasil cria ‘Food For Good’ para Banco de Alimentos e faz parceria com a São Paulo Restaurant Week


Projeto inédito incentiva doações de NF pelo Instagram durante a São Paulo Restaurant Week.

A São Paulo Restaurant Week está de volta! Em sua 19ª edição, o festival ocorrerá entre os dias 26 de setembro e 16 de outubro e promete agradar a todos os públicos e gostos. Para esta edição, uma das novidades será a parceria com a Grey Brasil, que apresenta o projeto Food for Good. Idealizada pela agência, a ação possibilita aos amantes da boa gastronomia doarem as notas fiscais sem CPF para o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes por meio de instituições paulistas.

Concebida pela Grey Brasil, agência pro bono da entidade, a mecânica digital da ‘Food for Good’ é simples e torna a doação muito prática: basta enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.

Segundo Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos, em 2015 a ONG arrecadou cerca de R$ 550 mil em créditos de Nota Fiscal. A expectativa com o projeto Food for Good é superar esse total em no mínimo 10%. “Com o valor arrecadado, investiremos na manutenção da nossa infraestrutura para a colheita urbana. Dependemos destes recursos para viabilizar o atendimento às entidades cadastradas e dar continuidade à entrega de alimentos, que complementam as refeições de mais de 20 mil pessoas”, afirma Luciana.

De acordo com Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, a parceria com o Banco de Alimentos endossa a missão do evento gastronômico, considerado um dos maiores do mundo e que, ao longo dos anos, apoiou diversas instituições. “Além de propor a democratização da boa gastronomia, a Restaurant Week tem um importante papel social que a cada edição é renovado em parcerias com as ONGs beneficiadas”.

Para facilitar a adesão dos frequentadores em aproximadamente 200 restaurantes participantes do evento em São Paulo, estão programados materiais personalizados para os porta-contas dos estabelecimentos com instruções aos interessados. A campanha também receberá o apoio de influenciadores e celebridades.

Título: Food for Good | Cliente: ONG Banco de Alimentos | Produto: ONG Banco de Alimentos | Agência: Grey Brasil | CCO: Rodrigo Jatene | Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos | Diretores de Criação: Bruno Brux e Ale Koston | Diretores de arte: Pedro Rocha e Alessandre Forti | Redator: Daniel Xavier | Atendimento: Renata Tolentino e Renata Comin | Gerente de Projetos: Nathália Beividas | CEO: Sergio Prandini | COO: Marcia Esteves | Parceiros: Restaurant Week (Fernando Reis Jr. e Amaro Rodrigues Netto) e BRMedia | Aprovação cliente: Luciana Quintão e Daniela Garcia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira