Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2016 - 09:55

SAS reforça papel de Analytics em evento da Febraban

6º Congresso Internacional de Gestão de Riscos, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, em São Paulo, reúne os principais players do setor financeiro para discutir o cenário regulatório.

São Paulo — O SAS, líder de mercado em Analytics, participará do 6º Congresso Internacional de Gestão de Riscos, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O evento acontece nos dias 4 e 5 de outubro, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo (SP), com a presença dos principais players do setor financeiro.

O SAS será representado no evento pelo executivo Renato Fiorini, gerente das Soluções de Gestão de Risco do SAS América Latina, que participará do painel “Trading Book: Revisão da Abordagem, Implicações no Brasil e Particularidades”, a ser realizado no dia 4 das 10h45 às 11h45.

“Fundamental Review of the Trading Book (FRTB) é o novo conjunto de regras para capital mínimo regulatório para risco de mercado. Será possível ter uma visão geral sobre as regras e possíveis impactos, além do cálculo”, comenta Fiorini.

Durante o evento, cujo tema central é “O novo arcabouço regulatório e seus impactos no gerenciamento de riscos do setor financeiro: onde estamos e para onde vamos?”, ocorrerão ainda palestras sobre os novos requisitos regulatórios em fase de implementação, como os Planos de Recuperação, o NSFR e os testes de estresse, as novas regras internacionais, como o IFRS-9, e outros temas relacionados à área. Dentre os presentes estão Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central do Brasil; e Murilo Portugal, presidente da Febraban.

IFRS-9 impõe desafios ao setor financeiro — Um dos temas de destaque no evento será a nova regulamentação IFRS-9, ou International Financial Reporting Standards 9, que entrará em vigor apenas em 2018, mas já impulsiona mudanças no setor financeiro. “A nova regulamentação modifica o modo como a perda de crédito é reconhecida. Atualmente, as imparidades são baseadas em perdas incorridas, modelo que será substituído por expectativas futuras, ou Perdas Esperadas de Crédito (ECL)”, afirma Fiorini.

Com a mudança, os bancos precisarão aumentar significativamente o número e a frequência dos cálculos de imparidade a serem realizados, assim como a quantidade de informações que devem ser recolhidos com essa finalidade.

No intuito de auxiliar o mercado na transição, o SAS desenvolveu um White Paper com informações úteis, recomendações e as melhores abordagens tecnológicas para fazer a adequação operacional, minimizando os esforços empregados. O documento Achieving Optimal IFRS-9 Compliance pode ser acessado para download gratuito pelo link: [www.sas.com/en_us/whitepapers/optimal-ifrs9-compliance-107752.html ].

6º Congresso Internacional de Gestão de Riscos da Febraban, dias 4 e 5 de outubro de 2016. Palestra SAS: “Trading Book: Revisão da Abordagem, Implicações no Brasil e Particularidades”, a ser realizada na terça (4), das 10h45 às 11h45., no Maksoud Plaza Hotel, Alameda Campinas, 150 - Bela Vista, São Paulo

Para inscrições e mais informações: [https://portal.febraban.org.br/evento/34/pt-br/6%C2%BA-congresso-internacional-de-gest%C3%A3o-de-riscos].

Perfil —O SAS é o líder de mercado em Analytics. Por meio de soluções analíticas inovadoras, voltadas para a inteligência do negócio e gerenciamento de dados, a companhia ajuda seus clientes em mais de 80.000 localidades a tomarem decisões de forma rápida e assertiva. Desde 1976, o SAS fornece aos clientes ao redor do mundo The Power To Know® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. | www.sas.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira