Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2008 - 10:00

Evento aborda perspectivas do call center virtual no Brasil

Trabalhar em casa, com horário flexível, tendo respaldo de uma empresa, com treinamento de gestão e salário compatível ao mercado. Esse é o modelo dos sonhos de muitas pessoas que precisam trabalhar em casa, como mães preocupadas em acompanhar os filhos mais de perto, estudantes, professores que dão aula meio período, aposentados, mas que ainda querem continuar trabalhando, deficientes físicos, entre outros.

Mas este emprego já existe no Brasil e está focado nos serviços de telemarketing. É o chamado call center virtual, que só nos Estados Unidos correspondia a 16% da força de trabalho em 2004. O conceito será tema do evento “Call Center Anywhere – Call Center Virtual – tendências e desafios”. Promovido pelo Cliv Solution Group, o evento será realizado no dia 2 de abril, em São Paulo, e faz parte de uma estratégia de relacionamento do Cliv. Este é o primeiro de quatro eventos programados para 2008. Além de clientes convidados, também podem se inscrever executivos ligados a centrais de atendimento, telemarketing, operações, RH e tecnologia de empresas contratantes ou proprietárias de operações de relacionamento com o cliente.

“O modelo de home office é vantagem no mercado de contact center não apenas para os profissionais, mas também para a empresa, que pode ter uma estrutura mais enxuta”, explica Paulo Cordoniz, diretor especializado em tecnologia do Cliv Solution Group.

No entanto, os desafios ainda são grandes para expandir este conceito no Brasil, a começar pelas questões trabalhistas inerentes ao call center virtual. O tema será abordado no evento pela advogada trabalhista Taube Goldenberg. “A questão é delicada, porque, por exemplo, se um operador que mantém uma postura ergonômica totalmente errada em um trabalho em casa e adquire uma LER (Lesão por Esforços Repetitivos), pode processar a empresa?”, exemplifica a fisioterapeuta Claudia Rossi, que falará sobre ergonomia e prevenção de lesões durante o evento.

Para evitar que os operadores aleguem trabalhar horas a mais do que o real, há softwares que detalham o trabalho da mesma forma que acontece na operadora de contact center. “É como se a pessoa estivesse na empresa, porque a tecnologia nos permite saber detalhadamente a forma como ela trabalhou o telemarketing com os clientes”, explica Cordoniz que mediará o debate.

Promoção: Cliv Solution Group, joint venture formada em 2007 pela união das empresas CNRossi Ergonomia, Lederman Consulting & Education, Istmo Tecnologia e Vox Solutions – Gestão de Pessoas. Juntas, elas oferecem soluções integradas em TI, seleção de pessoal, treinamento & desenvolvimento, CRM, marketing e ergonomia para indústrias, bancos, empresas de telecomunicações e de call center.

“Call Center Anywhere – call center virtual – tendências e desafios”, dia 2 de abril, das 8h30 às 12h30, na Paulista Wall Street – Rua Itapeva, 636 – São Paulo. Inscrições: (11)3868-3278. Vagas limitadas

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira