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29/09/2016 - 07:26

SDB e La Roche-Posay iniciam 2º ano da campanha Skinchecker

O objetivo é educar a população sobre diagnóstico precoce do câncer da pele

Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, este tipo de câncer não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 5 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.

Pelo segundo ano, a La Roche-Posay — marca de produtos dermatológicos — em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em setembro uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker. Este ano, o objetivo também é incentivar as pessoas as procurarem pintas suspeitas até mesmo em partes do corpo menos expostas como orelhas, peito e pés.

O mote desta campanha é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.

Vídeo da campanha traz Dálmata e filhote de gato para chamar atenção para o problema — Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhados pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um segundo vídeo emocionante e lúdico, que traz – desta vez – o dálmata com um filhote de gato em um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. Na versão 2016, o gatinho procura por pintas “escondidas” como atrás das orelhas, no couro cabelo, abaixo do peito, entre os dedos dos pés e das mãos e até mesmo nos lugares mais escondidos, como o bumbum.

“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como o câncer da pele, de uma forma leve e acessível. E, principalmente, alertar que pintas suspeitas podem ser encontradas nos lugares menos evidentes ” diz Valerio Gargiulo, diretor da marca La Roche-Posay no Brasil.

O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam — o grande diferencial da campanha.

A grande missão de Skinchecker é educar toda a população a identificar um sinal suspeito, por meio de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, o apresentador Márcio Garcia é o embaixador da campanha no Brasil. Ele foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e seu estilo de vida saudável.

Parceria com EVA — A marca feminina EVA, que pertence ao grupo Reserva, adere mais uma vez à campanha Skinchecker com a criação de uma coleção especial. São cinco peças (vestido, camisa, saia, calça e t-shirt) com estampas de gatos e dálmata que chegam às lojas no fim do mês. “Depois que me envolvi com esta campanha em 2015, comecei a prestar mais atenção às minhas pintas e fiz um check-up com minha dermatologista. Sinto-me responsável em espalhar esta mensagem de prevenção que é tão importante no País”, diz Priscila Barcelos, diretora Criativa da EVA.

A plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de setembro. Lá as pessoas poderão ver o método ABCDE das pintas e testar seus conhecimentos sobre a prevenção ao câncer da pele, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A La Roche-Posay —Localizada em uma cidadezinha no centro da França, na região de la Vienne, La Roche-Posay ganhou reconhecimento em todo mundo pela água de suas fontes, muito rica em Selênio, particularmente benéfica para a pele. Hoje, a estação termal de La Roche-Posay acolhe mais de 7.500 clientes por ano. Na França, mais de 60% dos tratamentos dermatológicos termais são ali dispensados. A estação termal de La Roche-Posay é declarada oficialmente estação hidrotermal pela Academia de Medicina Francesa. A marca La Roche-Posay foi criada em 1928, na época chamada de Sociedade Anônima de Produtos Dérmicos de La Roche-Posay. Recomendada por mais de 25 mil dermatologistas no mundo, a marca inaugurou o mercado de dermocosméticos no Brasil em 2000 e hoje está consolidada no mercado nacional como número um em dermocosméticos — tanto que o Brasil já se tornou o segundo país para La Roche-Posay.

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