Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2008 - 10:08

CommScope supera normas do mercado para cabeamento de categoria 6A

A solução Systimax® GigaSPEED® X10D atende aos requisitos do setor três anos antes da ratificação.

A CommScope Enterprise Solutions, líder mundial em projeto e manufatura de soluções de cabeamento e conectividade para redes de comunicação de última milha, anuncia que sua solução Systimax® GigaSPEED® X10D ultrapassa as mais recentes exigências de velocidade de canal para cabeamentos de Categoria 6A. As normas, aprovadas pelo comitê, foram desenvolvidas e estabelecidas pela Associação do Setor de Telecomunicações (TIA), pela Organização Internacional de Normas (ISO) e da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC).

A solução de cabeamento estruturado de cobre, que foi lançada em dezembro de 2004, supre a necessidade de banda larga em aplicações de alta resolução de vídeo, data centers e Storage Area Network/Network Attached Storage (SAN/NAS). Desta forma, a empresa atende às novas especificações de canal há mais de três anos.

“A CommScope tem um histórico de liderança no desenvolvimento de normas de cabeamento de cobre e fibra, o que nos permitiu desenvolver soluções inovadoras e econômicas muito antes da ratificação das normas”, afirma Luc Adriaenssens, vice-presidente sênior de P&D e tecnologia da CommScope Enterprise Solutions.

Na época em que a solução Systimax® GigaSPEED® X10D foi desenvolvida, os engenheiros do CommScope Labs criaram ferramentas exclusivas de projeto para quantificar e prever o cruzamento externo de linhas no canal de cabeamento. O resultado foram testes de desempenho e qualificação com a configuração de cabos “6-em torno de-1”, que é a pior das hipóteses de uma infra-estrutura.

“Quando nossos clientes escolhem uma solução da Systimax eles sabem que não apenas atenderemos às exigências das normas, mas também oferecemos o melhor desempenho do mercado”, destaca Adriaenssens.

A norma para a Categoria 6A (TIA 568B.2-10) e o aditamento à norma ISO/IEC 11801, que inclui as especificações de canal Classe EA, foram aprovados e homologados pela TIA TR-42 e pela ISO/IEC por meio de votação nos EUA, no dia 8 de fevereiro.

As normas especificam que o desempenho do cabeamento de cobre de quatro pares deve ser de até 500 MHz, além de incluir parâmetros essenciais de desempenho para cruzamento externo de linhas, que não haviam sido caracterizados em versões anteriores.

“Com a homologação das normas, esperamos o aumento da demanda por soluções de 10 Gb/s”, ressalta Mark Peterson, vice-presidente sênior de marketing global da CommScope Enterprise Solutions.

Perfil da CommScope - A CommScope, Inc. (NYSE: CTV – é líder mundial em soluções de infra-estrutura para redes de comunicação. Por meio da marca Andrew Wireless Solutions®, a empresa é líder mundial em soluções de subsistemas de radiofreqüência para redes sem fio. Já as marcas Systimax®e Uniprise®, concedem à companhia a liderança mundial em sistemas de cabeamento estruturado para aplicações corporativas.

A CommScope é também o principal fabricante de cabo coaxial para aplicações coaxiais de fibra híbrida (HFC). Apoiada por pesquisa, a fabricante combina competência técnica e uma tecnologia própria com recursos mundiais de manufatura, proporcionando aos clientes soluções de infra-estrutura para as redes globais de comunicação em evolução em mais de 130 países. | Site: www.commscope.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira