Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2016 - 07:32

O punhal

Romance noir de Jorge Fernandez Díaz, explora os bastidores da narcopolítica argentina.

Equivalente argentino ao seriado Narcos, o thriller vai além dos cartéis das drogas e revela o papel das altas esferas da política no narcotráfico.

Faces ocultas da política recente da Argentina serviram de inspiração ao escritor Jorge Fernández Díaz para criar o eletrizante romance O punhal, lançamento da Globo Livros. Best seller no mercado argentino, o thriller tem sido comparado, pela sua temática, à aclamada série americana Narcos.

A obra, a primeira do autor a ser publicada no Brasil, gira em torno do personagem-narrador Remil, ex-combatente da Guerra das Malvinas que se torna agente do serviço de inteligência argentino. Na trama, o policial vive um conflito pessoal em que duelam o dever da denúncia e a intensa atração pela mulher que é a peça-chave de sua investigação.

Jorge Fernández Díaz, que em junho deste ano entrou para a Academia Argentina de Letras, trabalhou como jornalista político nas principais publicações da imprensa argentina e atualmente é colunista do La Nación, um dos principais diários de Buenos Aires. Transformadas em ficção, as histórias que ele coletou – e guardou na gaveta, para se proteger de ameaças – revelam mais do que o paradeiro de traficantes de cocaína e suas sórdidas transações. O alvo do autor é o lado B da poderosa indústria da narcopolítica.

Remil é convocado por seu superior hierárquico, Leandro Cálgaris, conhecido no mundo da política como “o cara que ajeita os problemas”, a investigar Nuria Menéndez Lugo, uma jovem advogada espanhola, ex-amante de um dos chefões do tráfico de drogas de seu país natal, e que viaja à Argentina para fazer negócios no setor de vinícolas. Remil entra na vida de Nuria na função de seu principal guarda-costas.

Ao mesmo tempo em que desvenda uma rede internacional de tráfico de cocaína, comandada por membros da alta cúpula da política argentina em seus jatos particulares e festas exclusivas, Remil vive uma paixão irresistível por Nuria, uma das principais suspeitas. Misteriosa e sensual, ela representa o caminho de uma atração proibida e impossível que depõe contra ele.

O romance noir é o gênero literário que melhor descreve a política argentina, segundo o autor que teve longa trajetória no jornalismo político. Díaz constrói uma trama em que figuram juristas de prestígio, altos funcionários do poder público, senadores, cocaína diluída em vinho argentino exportado para a Europa, narcopolítica e cocacapitalismo. “A política e a polícia precisam se autofinanciar para se manter”, explica o escritor.

O punhal | Autore: Jorge Fernández Díaz Editora: Globo Livros | Tradutor: Ryta Vinagre | Gênero: Romance | 381 Páginas | ISBN: 978-85-250-6218-5 | Preço: R$ 49,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira