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29/09/2016 - 07:32

O jeito Bottini devender


Ciro Bottini, um dos mais respeitados vendedores e palestrantesmotivacionais do País, lança, pela Editora Astral Cultural, livro com 40 dicas para se ganhar dinheiro e fazer sucesso como vendedor, inclusive em tempos de crise.

O cliente entra na loja com toda a cara de que está pronto para comprar. Você é o vendedor e sua atitude é:

(a) Vaiimediatamente em direção ao cliente e só sai de perto quando ele sai da loja

(b) Abordao cliente e faz uma série de perguntas fora de hora para se fazer presente e mostrar simpatia

(c) Oferecemercadorias e usa expressões do tipo “você não vai encontrar nada melhor”, “é a sua cara” e “foi feito para você”.

(d) Nãocumprimenta o cliente nem se aproxima a não ser que ele o chame.

Se você marcou uma das opções acima, rasgue todos os seus manuais de venda e comece tudo de novo. Este é o conselho de Ciro Bottini, um dos mais bem sucedidos e carismáticos vendedores do país e autor do livro O jeito Bottinide vender, lançado este mês pela Editora Astral Cultural. Segundo ele, optar por alguma dessas atitudes é seguir o caminho das pedras para o fracasso nas vendas.

Vendedor do canal de vendas Shoptime.com desde o primeiro programa, em 1995, Bottini vem acumulando experiência na área de vendas há mais de 30 anos e hoje é um dos mais requisitados palestrantes motivacionais nesta área.

Segundo ele, ter uma personalidade própria, conhecer profundamente o produto, criar empatia com o cliente, respeitando seu espaço e manter a credibilidade são características fundamentais de um vendedor de sucesso.

- Na vida, nós somos vendedores o tempo todo.Até quando tentamos conquistar uma namorada. A primeira coisa que um bom vendedor precisa aprender é a vender sua própria imagem – diz Bottini.

Conhecer bem o produto, criar empatia e respeito pelo cliente, gostar de conhecer gente nova e,principalmente, trabalhar com alegria e bom humor são algumas das 40 dicas que Bottini detalha nas 144 páginas de seu livro.

- Minha intenção com o livro é mostrar queacreditar em si mesmo é o primeiro e mais importante passo para ser um profissional realizado. O mundo das vendas mudou muito. O antigo monólogo entre as marcas e os consumidores virou diálogo, e o nosso papel como intermedi ários nesse universo tem que ser repensado e aperfeiçoado diariamente. Precisamos inventar o tempo todo novas maneiras de engajar e encantar as pessoas. Mais do que nunca temos que ser criativos e inovadores para vender mais – ensina.

“Comemore cada venda”, “É possível crescer na crise”, “Erros que podem afastar seus clientes”, “Comunicação é a chave do sucesso”, “Como criar uma relação próxima com seu cliente”, “Tenha atitude”, “Metas resultados e margem” e “Valorize o dinheiro de seu cliente” são alguns dos capítulos do livro que atinge todos os objetivos na orientação e motivação de todos que já estão ou que pretendem alcançar o sucesso não só na área de vendas, mas em todo o mundo dos negócios.

Em O jeito Bottini de vender, o autor reúne todos os segredos queaprendeu ao longo de sua carreira em 40 dicas práticas e eficazes, que vão fazer o leitor fechar qualquer venda. Bottini ensina o que fazer para ser um vendedor completo: não só aquele que sabe todas as técnicas, mas sim um profissional capaz de oferecer uma experiência inesquecível ao cliente.

O autor —Há mais de 20 anos na televisão, Ciro Bottini tornou-se sinônimo de vendas. Com seu jeito inovador, entusiasmado e seus bordões irreverentes, ele transformou sua marca pessoal em uma fórmula de sucesso para os negócios.

Nascido na Mooca, bairro de SãoPaulo, nunca poderia imaginar que aquele menino tímido se tornaria o maior e mais divertido vendedor da televisão por assinatura do País.

O mestre das vendas, como é chamado, aparece na tela da TV sempre com um sorriso no rosto e a missão de encantar e conquistar a confiança das pessoas. Ao longo da carreira, vem desbravando esse terreno com resultados impressionantes: sete mil dias no ar, 30 mil horas vendendo e milhões de clientes fiéis e satisfeitos.

O Jeito Bottini de Vender | Editora Astralcultural | 144 Páginas | R$ 24,90.

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