Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2008 - 10:09

Goldman Sachs lança o programa 10.000 mulheres

10.000 Mulheres do Mundo Vão Receber Educação em Administração e Gestão.Parcerias De Universidades nos Estados Unidos e na Europa com Escolas de Administração em Economias Emergentes e em Desenvolvimento Aumentam a Qualidade e Capacidade da Educação em Administração de Empresas.

Nova York – O Grupo Goldman Sachs Inc. (NTSE: GS) anuncia o programa 10.000 Mulheres, uma iniciativa global para oferecer educação em administração de empresas e gestão para 10.000 mulheres, principalmente em mercados emergentes e em desenvolvimento. A iniciativa pretende investir em um recurso significativo, mas, até hoje, pouco aproveitado – o poder exponencial das mulheres como empreendedoras e gestoras. Por meio de parcerias entre universidades nos Estados Unidos e na Europa e escolas de administração em países emergentes e em desenvolvimento, o programa 10.000 Mulheres também busca um impacto duradouro na qualidade e na capacidade da educação empresarial em regiões em desenvolvimento em todo o mundo.

As parcerias iniciais vão dar suporte a programas pragmáticos, flexíveis e de menor duração, com certificados em administração e gestão de empresas, que podem abrir portas para milhares de mulheres que, por conta das circunstâncias práticas e financeiras, foram impedidas de receberem uma educação tradicional em administração. O programa também prevê a concessão de um número restrito de qualificações equivalentes a bacharel e MBA.

“As pessoas que entre nós defendem mercados abertos também devem fazer a sua parte para criar mais oportunidade que assegurarem o crescimento econômico de forma mais igualitária”, afirma Lloyd C. Blankfein, Presidente e CEO do Grupo Goldman Sachs Inc. “10.000 Mulheres aborda uma área vital, embora freqüentemente esquecida, em que acredito que a Goldman Sachs pode empregar seus recursos e poder de convocação para ajudar a construir uma base que aumente o número de mulheres de negócios, gerentes e empreendedoras em todo o mundo.”

Além de subsidiar o ensino em administração e gestão de empresas, 10.000 Mulheres também trabalhará com organizações de desenvolvimento para melhor entender os desafios locais que meninas e jovens mulheres devem enfrentar para que um número cada vez maior encontre boas oportunidades econômicas e desenvolvam todo o seu potencial. Muitas dessas parcerias buscam a criação de canais de networking e orientação para as mulheres, o que estimula o surgimento de oportunidades de desenvolvimento de suas carreiras.

10.000 Mulheres já está em fase de desenvolvimento há um ano e foi inspirado em pesquisas econômicas da Goldman Sachs, que mostram os efeitos poderosos da participação das mulheres no mercado de trabalho em economias e sociedades. A Goldman Sachs vai investir US$ 100 milhões na iniciativa nos próximos cinco anos. Além disso, os colaboradores da Goldman Sachs vão contribuir com seu tempo e experiência ensinando e atuando como tutores.

O aumento da disponibilidade de talentos para gestão e empreendedorismo em economias emergentes e em desenvolvimento – especialmente entre as mulheres – é um dos meios mais importantes de reduzir a desigualdade e garantir participação maior no crescimento econômico mundial. Nos próximos meses, a Goldman Sachs vai também anunciar mais parcerias para o programa 10.000 Mulheres para aumentar a oferta de ensino em administração e gestão para mulheres nos EUA. Parceiros Acadêmicos Iniciais: American University of Afghanistan, no Afeganistão | American University, no Cairo | Brown University | Columbia Business School | Harvard Business School | Indian School of Business | Pan-African University, na Nigéria | School of Finance and Banking, em Ruanda | Stanford Graduate School of Business | Thunderbird School of Global Management United States International University, no Quênia | University of Cape Town Graduate School of Business | Judge Business School, University of Cambridge | University of Dar es Salaam, na Tanzânia | William Davidson Institute at the University of Michigan | Wharton School at the University of Pennsylvania .

Educação em Administração e Gestão de Empresas para 10.000 Mulheres - 10.000 Mulheres vai buscar diversas maneiras de providenciar mais acesso à educação em administração e gestão de empresas para mulheres. As escolas, por exemplo, vão trabalhar em conjunto para estabelecer ou aumentar programas de certificação, cuja duração varia entre cinco semanas e seis meses, e que podem incluir cursos de marketing, contabilidade, pesquisa de mercado, criação de planos de negócios, planejamento estratégico, acesso a capital e e-commerce.

O programa também focará na capacitação com desenvolvimento de currículos, criação de modelos de estudos de casos locais e “Treinamento para os Treinadores” para aprimorar o nível de treinamento e experiência dos profissionais de ensino, além de aumentar a qualidade do ensino em administração de empresas.

Mais detalhes do 10.000 Mulheres e informações específicas do programa para cada um dos mercados iniciais podem ser encontrados em uma folha de dados disponível em www.10000women.org.

As Mulheres Sustentam Metade do Céu - A Goldman Sachs também divulga o relatório, “As Mulheres Sustentam Metade do Céu”, que demonstra como mais educação para mulheres é um fator crítico para o crescimento econômico em economias emergentes e em desenvolvimento.

O impacto da educação entre mulheres tem efeito não apenas em suas vidas, mas também na saúde, educação e produtividade das gerações futuras. O crescimento econômico que nasce da educação superior alimenta um ciclo virtuoso que apóia os avanços em educação e saúde.

A redução da diferença entre gêneros no mercado de trabalho pode aumentar a renda per capita entre 10 e 14% acima das nossas previsões básicas para os BRICs e outros mercados emergentes chaves até 2020. Avanços na educação de mulheres também poderiam ter aumentado o crescimento do PIB nesses países em 0,2% na última década.

Compromisso Corporativo da Goldman Sachs - 10.000 Mulheres é um dos maiores programas da Goldman Sachs e reflete seu compromisso com iniciativas que promovem o desenvolvimento contínuo de mercados e economias. Essas iniciativas incluem a Goldman Sachs Gives, um fundo de doadores; a Fundação Goldman Sachs, uma fundação educacional que já doou mais de US$ 100 milhões desde 2000; o Centro Goldman Sachs para Mercados Ambientais, que trabalha com parceiros independentes como organizações acadêmicas e não-governamentais para examinar soluções de mercado para desafios ambientais; e o Programa de Trabalho Público, uma iniciativa global competitiva que oferece aos melhores funcionários a oportunidade de trabalhar para uma organização sem fins lucrativos por até um ano.

Além disso, em 2007, mais de 20.000 funcionários participaram do programa de Trabalho Comunitário em Equipe, que oferece aos colaboradores um dia para fazer trabalho voluntário em projetos de equipes coordenados por organizações sem fins lucrativos em todo o mundo.

A Goldman Sachs é um dos maiores bancos de investimento e empresas de gestão de investimentos e valores mobiliários que oferece uma linha extensa de serviços no mundo para uma grande base de clientes diversificados, entre os quais corporações, instituições financeiras, governos e indivíduos com grandes patrimônios. Fundado em 1869, é um dos maiores e mais antigos bancos de investimento. A empresa é sediada em Nova York com escritórios em Londres, Frankfurt, Tóquio, Hong Kong e outros grandes centros financeiros do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira