Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2016 - 08:09

Tendências e inovações de 2016

A predição de tendências é algo fundamental para qualquer negócio. Uma mudança brusca em algum tipo de tecnologia, por exemplo, pode levar à falência uma companhia que demorou a se adaptar. O melhor dos cenários, na maioria dos casos, é ser um dos primeiros a realizar esta guinada. Não apenas seguir previsões cegamente, é necessário investimento de empresas e governos nestas análises.

A inovação, de acordo com artigo publicado na Revista USP por Carlos Eduardo Calmanovici, é fruto da competitividade entre nações e indústrias. Para o autor existem duas vias no caminho da inovação. A primeira acontece quando a inovação parte de uma necessidade de mercado. Vendo esta necessidade alguma empresa desenvolve uma solução para ela. A segunda via é quando uma empresa ou universidade desenvolve determinado produto por possuir a tecnologia para realizá-lo. Após o seu desenvolvimento busca-se uma solução mercadológica ou diferencial competitivo para aquele produto. É o caso de diversas patentes que muitas vezes ficam “congeladas” por anos até a empresa dar algum propósito ao material.

Sobre as tendências deste ano, de acordo com estudo realizado pela consultoria americana Gartner voltada as principais tendências de 2016, alguns pontos merecem atenção. A conectividade entre dispositivos (celular, computador, carro, eletrodomésticos etc) é algo que tende a se tornar mais relevante. A impressão 3D, em especial nos setores médicos, automotivos e aeroespacial também ganhará destaque. A segurança digital adaptativa, aprendizado para máquinas e a expansão de agentes autônomos são, a grosso modo, onde a consultoria sugere que foquemos nossa atenção este ano.

A procura de novas tendências e inovações deve ser constante e intrínseca as organizações contemporâneas que busquem a excelência. As empresas brasileiras começam a perceber isso e investir em pesquisa e inovações tecnológicas. A retomada do crescimento nacional deve, sem sombra de dúvida, acompanhar o investimento em áreas estratégicas como estas.

. Por: Régis Lima, profissional com mais de 16 anos de experiência em Gestão de Equipes e atuação em cargos executivos de empresas nacionais e multinacionais do mercado de TI. Atualmente é diretor executivo na Lumen IT, sendo responsável pelas áreas comercial, financeira e de marketing da empresa.| Lumen IT/BPO —Presente no mercado há 16 anos, a Lumen IT é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções fiscais, que consolidou-se no mercado em sua primeira década de atuação. No segmento, é considerada a empresa que mais cresceu no setor nos últimos dois anos, cerca de 200%. A Lumen IT, é uma empresa com foco em soluções fiscais, seja implementação de softwares, outsourcing de serviços, “full” Compliance, entre outros. Sua atuação abrange a apuração dos impostos diretos e indiretos em todo território nacional, tais como: ICMS, IPI e ISS, dentre outros, até a geração de arquivos magnéticos para todas as instâncias de fiscalização (IN86, IN100/ MANAD, CAT, Sintegra, Estados do Nordeste, ECF, etc), bem como a geração e validação dos arquivos referente ao Sped Fiscal, Sped Contábil e Sped Contribuições (Pis&Cofins). Em sua carteira de clientes constam nomes como: Dafiti, Total Lubrificantes, Serilon, Martin Sprocketer, Buscapé, Margirius, Epharma, CNova, Grupo Multi, Cinemark, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira