Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2016 - 09:26

AlmavivA do Brasil registra crescimento no primeiro semestre

Mesmo em período desafiador, a empresa aposta no País e se prepara para abrir nova unidade em 2017.

São Paulo — A AlmavivA do Brasil, terceira maior empresa de Contact Center e Trade Marketing do País, anuncia crescimento no primeiro semestre do ano. No período, a empresa registrou aumento na receita bruta de 13,5%, passando de R$ 444 milhões entre janeiro e junho de 2015, para R$ 504,2 milhões no mesmo período deste ano. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) passou de R$ 51,6 milhões para R$ 62,7 milhões – variação positiva de 21,6%; e o EBIT (Lucros antes de juros e impostos) de R$ 35,1 milhões para R$ 43,8 milhões em um aumento de 24,7%.

Nos primeiros seis meses do ano, a empresa ainda elevou o seu quadro de funcionários com a contratação de 3.054 novos colaboradores, chegando a 34 mil profissionais nas oito cidades nas quais possui operações no País. “Aumentar os resultados e gerar postos de trabalho, com a atual conjuntura econômica, são grandes desafios. Estamos muito satisfeitos com os indicadores e com todo o nosso time, que contribui diariamente para estes resultados”, comemora Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Com crescimento por anos consecutivos, a empresa planeja a abertura de uma nova central no primeiro semestre de 2017. Com investimento total de R$ 40 milhões, a nova operação deve gerar aproximadamente 4,5 mil empregos diretos, em sua maioria jovens que buscam o primeiro emprego, além de movimentar a economia local.

“Enxergamos muitas oportunidades e continuaremos apostando no mercado brasileiro. Estamos felizes e ansiosos para a inauguração da nova central. O início das obras está previsto para fevereiro do ano que vem e o término entre maio e junho”, diz Renzetti.

Para 2016, a AlmavivA do Brasil projeta crescimento na receita bruta de 20% e investimento de outros R$ 40 milhões na operação brasileira - desse total cerca de 80% em tecnologia alinhada com futuras tendências do setor de contact center.

AlmavivA do Brasil — Fundada em 2006, a AlmavivA do Brasil oferece um inovador e exclusivo pacote de serviços em Business Process Outsourcing (BPO) para atendimento, televendas, cobrança e back office. Atua também no segmento do Trade Marketing com operações de vendas, atendimento presencial, merchandising e auditorias, desenvolvendo serviços complementares. A empresa realiza operações de atendimento a clientes dos setores de telecomunicação, financeiro, automobilístico, aéreo, farmacêutico e de utilities, em 10 centrais de atendimento, com 34 mil funcionários nas cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (SP – sede e central da Consolação) e Teresina (PI). A AlmavivA do Brasil encerrou o ano de 2015 com uma receita bruta de R$ 921,5 milhões, o que elevou-a à terceira posição entre as maiores de seu setor no Brasil.

A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em Tecnologia de Informação e Comunicação, com um total de 57 sedes distribuídas em oito países (Itália, Brasil, Estados Unidos, China, Bélgica, Tunísia, Colômbia e África do Sul) nas quais trabalham mais de 47 mil colaboradores. A receita registrada pelo Grupo em 2015 foi de 709,2 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões pelo câmbio em 31 de dezembro).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira