Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2016 - 09:26

Vendas online para o dia das crianças devem ter aumento de 11,5% no faturamento, prevê Ebit

Número de pedidos e valor do tíquete médio também devem subir em comparação a 2015.

São Paulo — A Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, prevê um crescimento nominal de 11,5% no faturamento das vendas online para o Dia das Crianças deste ano. Segundo estimativa, o valor movimentado deve chegar a R$ 1,64 bilhão (maior que R$ 1,47 bi, em 2015). Entre 28 de setembro e 11 de outubro, período de 14 dias que antecede a data comemorativa, 4 milhões de pedidos serão feitos com tíquete médio de R$ 413.

Em comparação com o ano passado, o número de pedidos deve ter aumento de 3,8% e o valor médio das compras deve crescer 7,4%. “Apesar de termos índices menores de crescimento se comparados aos dos anos anteriores, percebemos que nos últimos meses as vendas no varejo online têm melhorado. As datas sazonais são muito importantes para impulsionar as vendas e com o Dia das Crianças não seria diferente. Não ter que ficar longas horas procurando o presente ideal no comércio tradicional é um dos principais atrativos para pais e familiares nessa época. Além disso, também fica mais simples economizar, já que é possível comparar preços com facilidade e ver o que é mais vantajoso”, comenta o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

A Ebit também aponta quais tipos de produtos devem ser os favoritos para presentear as crianças, dentro da categoria de Brinquedos. Os cinco itens principais são bonecas, fantasias, blocos de montar, bonecos e personagens, e jogos diversos, respectivamente.

Confira o Top 10 no quadro: Top 10 produtos | Bonecas | Fantasias | Blocos de montar | Bonecos e personagens | Jogos diversos | Animais de pelúcia | Patins | Miniveículo motorizado | Carrinhos / Veículos | Miniveículo. Fonte: Ebit.

A Ebit — Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. A Ebit já contabilizou milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas desde 2000.

Divulgação de dados da Ebit — A Ebit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.

Reforçamos que os dados são de propriedade da Ebit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.

A Ebit está à disposição através da assessoria de imprensa do Buscapé Company [www.buscape.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira