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30/09/2016 - 10:02

Grupo Ramasa investe em estratégia de marketing digital para fugir da crise

Os resultados foram surpreendentes para a concessionária: em dois anos o número de visitantes no site cresceu 60% e as visitas únicas aumentaram em 65%.

São Paulo — Em um ano de dificuldade para o setor automotivo, as concessionárias enfrentam desafios constantes para inovar e se diferenciar no mercado. Diante deste cenário, o Grupo Ramasa, localizado em Goiás e que há mais de 20 anos atua no segmento automotivo, decidiu investir em ações de marketing digital a fim de se destacar no mercado. Em 2014, contratou a Search Optics para desenvolver soluções que aprimorassem a experiência de navegação dos usuários para cinco de seus negócios em Goiânia: as concessionárias, Supreme Peugeot, Lince Toyota e Katana Nissan, além da Suzume Corretora e da Lince All Service, unidade de funilaria e pintura.

Case Supreme Peugeot — A Supreme Peugeot foi um dos primeiros negócios a identificar a necessidade de mudar a estratégia digital e atuar com uma plataforma mais completa, considerando a experiência do cliente também no ambiente mobile.

Com três anos no mercado, atuando com vendas de veículos novos e seminovos, peças, acessórios automotivos e suporte mecânico, a concessionária procurou a Search Optics para remodelar sua presença digital para obter mais agilidade na gestão do website e proporcionar melhor experiência para seus clientes.

A solução implementada pela Search Optics foi a criação de um novo site, usando o sistema Blueprint, considerada a plataforma de marketing digital mais compreensiva do mercado, que permite a criação e gestão de websites responsivos também em dispositivos móveis, incluindo SEO e exibição de veículos em estoque.

Após dois anos de implementação os resultados de marketing são significantes. De maio de 2014 a julho de 2016, o número de visitantes cresceu 60% e as visitas únicas aumentaram em 65% comparando com o site anterior. Neste período foi detectado uma redução no número de páginas visitadas por sessão, o que significa que os usuários precisam de menos etapas para chegar à informação que procuram – explicação que se refere também à redução de 50% no tempo médio da visita,

A gerente de marketing do Grupo Ramasa, Letícia Alencar, comenta a importância da mudança no marketing digital da empresa. ”Consideramos que um dos grandes diferenciais da Blueprint é o alto grau de liberdade que temos para customizar e ajustar as páginas conforme nossa necessidade. Quando precisamos atualizar uma oferta é muito fácil e rápido, não precisamos abrir chamado e esperar uma fila de espera. Temos agilidade, o que é fundamental para diferenciação no varejo. Além disso, o alcance da navegação mobile melhorou bastante”.

A Search Optics é uma empresa de marketing digital especializada em soluções integradas personalizadas, com ênfase no mercado automotivo. A empresa utiliza uma combinação rara de tecnologias de ponta com interação humana para transformar o tráfego virtual em resultados mensuráveis. Search Optics foi nomeada Campeã do Google Mobile em 2015. A empresa foi fundada em 1998, e tem escritórios na América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio, e América do Norte. |www.searchoptics.com.br, e redes sociais.

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