Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2008 - 10:24

Conceitos Kia SOUL e dupla eco_cee’d estréiam em Genebra


Três conceitos revelam lado divertido da Kia. tecnologias “ecológicas” destinadas aos modelos do Kia cee’d em 2009.

(SEUL) – A Kia Motors Corporation apresentou três veículos-conceito Kia SOUL no 78º Salão do Automóvel em Genebra, revelando um perfil novo e divertido da marca. Além dos três carros, outros modelos foram exibidos no evento, como dois conceitos “eco-cee’d”, o Kia pro_cee’d e uma versão aperfeiçoada do Kia Picanto.

Os três conceitos da linha SOUL – SOUL Diva, SOUL Burner e SOUL Searcher – foram criados pela equipe de projetistas da Kia na Europa sob o comando de Peter Schreyer, diretor de design da companhia. O trio de veículos está estreitamente relacionado a um novo modelo da marca, que tem estréia mundial programada para o Salão do Automóvel de Paris, em outubro.

“O novo modelo que será produzido pela Kia Motors terá apelo especificamente junto aos consumidores de espírito jovem – de qualquer idade! Ele desafiará rótulos e incentivará os clientes a construir um vínculo emocional com o carro por meio de uma plataforma criativa de personalização, para que o veículo combine com as características do proprietário”, afirmou Gregory Guillaume, projetista-chefe da Kia Motors Europa.

“Para Genebra, a equipe de design da Kia desenvolveu simultaneamente três conceitos com execuções muito diferentes, indicando o ‘mundo de possibilidades’ disponível para os futuros clientes. O SOUL Diva, SOUL Burner e SOUL Searcher foram concebidos como três co-estrelas em Genebra, membros de uma equipe que vivenciam uma aventura urbana juntos”, acrescentou Guillaume.

Perfil da Kia SOUL Diva - O Kia SOUL Diva foi criado para servir como um acessório da moda para as consumidoras jovens de espírito e preocupadas com estilo, que consideram o carro tão importante quanto a roupa que vestem. O SOUL Diva é como uma supermodelo, com uma aura glamurosa, um pouco ofuscante, mas graciosa e divertida!

Por dentro o SOUL Diva possui um acabamento em couro e glitter preto, branco e dourado – tudo iluminado igualmente por vidros escurecidos do teto panorâmico. Os assentos da cabine são acolchoados com um tecido brilhante, que imita couro, com costura e detalhes projetados para tornarem os bancos semelhantes a sofás, criando uma atmosfera de relaxamento. O chão da cabine apresenta um tratamento tátil, com um carpete de fios longos que pedem para serem acariciados.

Perfil da Kia SOUL Burner - O Kia SOUL Burner é o ‘bad boy’ dos conceitos da Kia, exibindo tatuagens de dragão e um exterior preto, permeado por detalhes de vermelho escarlate. As tatuagens são desenhadas com tinta preta brilhante sobre uma pintura de preto acetinado no corpo do veículo e consistem em um grande dragão sobre o capô. No outro lado, um pequeno dragão sobe pela coluna C do veículo.

O pára-choque dianteiro é equipado com luzes de lâmpadas LED em forma de L nas extremidades. Na parte traseira, dois escapamentos verticais foram posicionados nas extremidades do pára-choque. Por dentro, o SOUL Burner possui quatro assentos esportivos individuais. Os detalhes da cabine são dividos por uma linha horizontal. Na porção superior da divisão, tudo possui acabamento em vermelho. Abaixo da linha, os itens são pretos.

Perfil da Kia SOUL Searcher - O Kia SOUL Searcher é o conceito preocupado com a tranqüilidade do motorista dentro da selva urbana, é uma zona de conforto sob quatro rodas. O veículo captura o espírito das culturas coreana e oriental, com foco direcionado para atingir a paz interior e criar uma redoma de calma para os ocupantes. Demonstrando uma confiança informal, as cores são tênues, as texturas leves e a presença na estrada é discreta.

Um acabamento em couro envelhecido foi aplicado sobre o capô, ao teto retrátil e à porta do bagageiro, além do painel de instrumentos, parte interna das portas e volante. Por dentro, feltro bege-acinzentado foi utilizado para cobrir o chão e os assentos, criando um ambiente de conforto doméstico que expulsa o pandemônio do cotidiano.

Tecnologias ‘ecológicas ’ destinadas ao Kia cee`d 2009 - A Kia também apresentou dois novos carros-conceito de perfomance ecológica em Genebra. Batizados de “eco_cee’d”, os modelos são uma derivação do aclamado Kia pro_cee’d (exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt no ano passado) e do altamente popular cee’d cinco portas (hatchback).

Com os veículos eco_cee’d, a Kia pretende obter um rendimento ainda melhor de combustível, com emissões menores – sem prejudicar a dirigibilidade divertida, vívida e espirituosa. A Kia Motors já confirmou que muitas das tecnologias apresentadas nos conceitos eco_cee’d serão progressivamente transferidas para a linha de produção do cee’d que será fabricada a partir de dezembro de 2008.

“A rápida transferência de itens dos conceitos eco_cee’d para as versões produzidas em larga escala demonstram a visão da Kia para o futuro”, afirmou Paul Willis, diretor de operações da Kia Motors Europa. “Nossos novos itens ‘eco’ também confirmam o compromisso da Kia de criar modelos de produção ecológicos – sem perder de vista as expectativas do consumidor em relação ao prazer de dirigir”.

O desempenho, economia de combustível e volume de emissões surpreendentes do eco_cee’d resulta de numerosas modificações pequenas, porém importantes. O consumo de combustível foi aperfeiçoado (25,6 Km/l) e as emissões de CO2 foram reduzidas – para apenas 104 g/km (queda de 17 por cento) para o pro_cee’d e 106 g/km para o cee’d hatchback.

Perfil - A Kia Motors Corporation – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira