Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2016 - 06:58

Empresas brasileiras investem em modelos de negócios voltados ao bem estar e comemoram lucros

Pesquisa revela ainda que venda de produtos e serviços relacionados ao setor deve faturar US$ 1 trilhão até o fim de 2017 no mundo.

Problemas de trabalho, rotina agitada, caos no trânsito e crises financeiras têm levado muitos brasileiros a sofrer de depressão e a viver estressados e ansiosos constantemente. Pensando em mudar esse panorama e melhorar a qualidade de vida, muitas empresas brasileiras têm lançado modelos de negócios justamente voltados para o mercado de bem estar. E isso só da mais força à pesquisa da Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, que aponta até o fim de 2017, o faturamento médio de US$ 1 trilhão na venda de produtos e serviços relacionados ao bem estar, em todo o mundo.

Atenta a este mercado, a empresária Marcia Rissato, sócia da Mona’s Flower, referência no país no segmento de florais de Bach, foi pioneira ao trazer para o Brasil com exclusividade há 25 anos, a linha completa de florais Rescue®, indicada para combater picos de estresse e tensão. O sucesso e aceitação dos produtos foi tão grande, que a marca acaba de lançar no Brasil a nova geração RESCUE® PLUS, sucesso na Europa e nos EUA. “Investir numa terapia complementar à saúde e poder transformar vidas é o mais gratificante. E o melhor, 100% natural é sempre uma ótima pedida para quem sofre com o estresse e a tensão com freqüência. Só nesse último lançamento, investimos R$440 mil reais para trazer o produto ao Brasil, e até o fim do ano que vem, esperamos crescer em pelo 20% no nosso faturamento com toda a linha, composta por balas, pastilhas, spray, gotas, creme e gel.”, explica Marcia Rissato.

O W Spa é outro exemplo de modelo de negócio voltado para o “welness”. A empresária Denise Porcaro, depois de trabalhar de 12 a 15 horas por dia em uma multinacional e viver constantemente momentos de estresse, decidiu adotar a filosofia de vida para a sua marca: o W Spa, que tem como slogan “Enjoy Slow Life”. Com duas unidades na Barra da Tijuca, a empresária viu neste mercado de bem estar um setor promissor para proporcionar aos clientes uma variedade grande de massagens e terapias relaxantes. “Criar um negócio voltado para resgatar a qualidade de vida e melhorar a autoestima da pessoa foi o ponto-chave do spa. Depois de investir R$1.200.00,00 e sendo referência no Rio de Janeiro, sou procurada por grandes hotéis para levar meu conceito de negócio a eles, como por exemplo, o Hotel Venit, na Barra, em que acabamos de fechar parceria”, explica. | www.monas.com.br | www.wspa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira