Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2008 - 10:25

Audi Tradition mostra exposição com carros que fizeram a história da política mundial

A partir dde segunda-feira, dia 10 de março, o museu da Audi, na Alemanha, exibirá modelos como o Lincoln Continental, que era do presidente norte-americano John Kennedy, o Rolls Royce Phantom VI, que foi utilizado pela rainha inglesa Elizabeth II na Suíça, o Papa Móvel de João Paulo II e o Audi A8 usado pelo chanceler alemão Gerhard Schröder, entre outros

Um lugar onde JFK encontra-se com a Rainha. Este é o espírito da exposição especial "Poder e Esplendor – Carruagens para ocasiões de Estado", organizada pela Audi Tradition, no museu da companhia na Alemanha. A mostra, que estará aberta ao público a partir do próximo dia 12 de março, reunirá, pela primeira vez, em único espaço, carros que marcaram época ao tornarem-se parte da história de famosos chefes de Estado em todo o mundo.

Os principais destaques da exposição são dois modelos utilizados durante a Guerra Fria: o fortemente protegido ZIL 111G, que guiou Nikita Kruschchev, e um Lincoln Continental de propriedade de John F. Kennedy. O veículo mais antigo exibido é a réplica de um Sun Wagon de Trundholm, da Era de Bronze. Outras atrações são o Rolls Royce Phantom VI, com o qual a Rainha Elizabeth II viajou durante uma visita à Suíça, em 1980, e o Papa Móvel que levou João Paulo II durante uma celebração realizada em 1982 no estádio do Barcelona, na Espanha.

Os modelos Audi que fizeram história também têm o seu destaque. A marca alemã contribuiu com três modelos utilizados por chefes de Estado. O chanceler alemão, Gerhard Schröder, foi o primeiro a escolher um carro da montadora das quatro argolas: um Audi A8. Mas antes da Segunda Guerra Mundial, um modelo que precedeu a Audi, chamado Horch, era o veículo oficial mais popular nos países europeus. Os visitantes poderão ver de perto um Horch 400 de 1930, que foi utilizado como transporte oficial pelo rei Haakon VII, da Noruega, e um Horch 830 BL, que fora por dez anos o transporte oficial do presidente francês Charles de Gaulle.

Durante um passeio pelo museu, os visitantes ainda terão oportunidade de aprender sobre as condições exigidas pelos generais romanos para que suas carruagens fossem devidamente preparadas para os trajetos até a chegada ao palácio do Imperador. Conhecer histórias do período barroco, quando os príncipes demonstravam seu poder em carruagens suntuosas, e da Idade Média, quando os grandes líderes exibiam-se em luxuosas carroças guiadas por camponeses, serão outras atrações da mostra.

Com a realização da exibição "Poder e Esplendor", a Audi traz de volta para o presente importantes fatos históricos. Desde a invenção da roda, reis e príncipes, presidentes e outros personagens da política utilizaram carruagens e, posteriormente, automóveis, não somente para o transporte, mas também para impressionar as pessoas. Os veículos sempre tiveram o objetivo de enfatizar ou até mesmo supervalorizar o status, inspirando o respeito e a veneração do povo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira