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01/10/2016 - 06:58

Emicida mostra a ELLE a coleção da LAB, sua nova grife


Peças que fundem influências, afro, nipônicas e street vão estreiar na SP Fashion Week e estão com exclusividade na ELLE de outubro.

A coleção da nova grife do rapper Emicida, LAB, que estreia na passarela da 42ª SP Fashion Week, foi exibida em primeira mão pela edição de outubro da ELLE, que chega às bancas no dia 30. A coleção foi concebida em conjunto com seu irmão Fióti (produtor, artista e sócio de Emicida no selo Laboratório Fantasma) e com o estilista João Pimenta.

Composta de peças street mais sofisticadas, a coleção se inspira no mito do samurai africano — um escravo oriundo de Moçambique trazido ao Japão por um jesuíta e educado como samurai por um mestre japonês — para propor um amálgama de referências culturais a partir da malha, do moletom e da alfaiataria que imprime às peças tanto a estética oriental quanto as técnicas de estampas africanas.

Emicida explicou a ELLE o significado do lançamento da LAB. “É poder mostrar o nosso universo e a nossa maneira de fazer as coisas, que desde o começo foi muito plural, sempre procurando incluir as pessoas, e não segregar”, diz. Emicida é um aficcionado por estampas africanas, que compra e encomenda os mais diversos desenhos e tecidos. No entanto, afirma a ELLE que seu desejo com a LAB era inovar, por isso fundiu diversas estéticas tradicionais e para embalá-las em uma linguagem urbana. “Pegamos uma estampa como a samacaca africana e damos uma estética oriental. E os dois universos conversam. Ficou bem rico, sem tirar o olho do street.”

A pluralidade não está presente apenas no caldeirão de influências estéticas, mas também na proposta da LAB de trabalhar com peças genderless e com a oferta de uma grade ampliada para vestir todos os tipos de corpo — nas palavras de Fióti, “um design que une e serve para quem quiser usar”. Sobre o desfile na SP Fashion Week, Fióti fez suspense. “Tivemos algumas reuniões com o Paulo Borges [idealizador do evento] para discutir o formato, mas ainda não sabemos exatamente. E também tem o fator surpresa.”

Mais sobre a ELLE: Fundada em Paris, ELLE é a maior revista de moda em circulação com 46 edições espalhadas pelo mundo. A edição brasileira chegou às bancas em 1988 pela Editora Abril, e tem tiragem de 95.000 exemplares. Dentro de uma perspectiva sofisticada do mundo da moda, a marca publica mensalmente trabalhos de estilistas, escritores, fotógrafos e designers.

Perfil —O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

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