Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2016 - 08:37

Tecnologia química será discutida em Feira Internacional


Valério Regente, diretor administrativo da Hannover Fairs Sulamérica

Pela primeira vez no Brasil, um evento de expertise internacional será realizado para ser o principal ponto de encontro para geração de grandes negócios da indústria química brasileira.

O universo tecnológico é ilimitado. São novos equipamentos lançados dia a dia, computadores, celulares, softwares, aparelhos domésticos, enfim... Até o momento, foram citadas apenas ferramentas que estão no cotidiano de qualquer pessoa. Mas isso não para por aí. A indústria, por exemplo, está a cada dia investindo em modernização, tanto que a nova etapa é chamada de Indústria 4.0, em referência às três Revoluções Industriais.

Por se tratar de um tema que ainda gera muitos debates, ele será pautado durante a TeQ 2016 - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Química e de Processos, de 8 a 10 de novembro, no Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro(RJ). O evento é organizado pela Deustsche Messe AG, através de sua subsidiária no Brasil, Hannover Fairs Sulamérica, em parceria com a alemã Dechema (Sociedade para Engenharia Química e Biotecnologia). “A nossa ideia é discutir temas cada vez mais atuais no que tange a todo o setor, com o objetivo de esclarecer e propor novos negócios para os envolvidos.”, destaca Valério Regente, diretor administrativo da Hannover.

Especialistas apontam que o conceito de Indústria 4.0 tem gerado avanços referentes à redução de custos, economia de energia, aumento de segurança, transparência nos negócios, aumento na qualidade de vida, entre outros aspectos. De acordo com artigo publicado na Federação das Indústrias do Estado da Bahia(FIEB), os progressos tecnológicos tornaram-se importantes, sobretudo no segmento das micros, pequenas e médias indústrias, que representam mais de 95% do setor industrial nacional.

Com os apoios do ESAB (European Section on Applied Biocatalysis), AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha), Sinqfar (Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná), Conselho Regional de Química da 3ª Região, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e organização da Deustsche Messe AG, através de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, em parceria com a alemã Dechema, outro ponto em destaque é a ideia de interconexão entre os sistemas, passando a troca de informações entre si, que vai desde a linha de produção até as tomadas de decisão no setor. Ou seja, essa nova realidade retrata um cenário mais conectado, o que proporcionará melhores condições de trabalho, bem como tomadas de decisões mais assertivas, tudo sob demanda e em tempo real.

De acordo com a organização da TeQ 2016, a Indústria Química brasileira e? a sexta maior do mundo, já que o setor e? um dos principais no País e esta? em franca ascensão. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o segmento encerrou o ano de 2014 com um faturamento líquido de US$ 156,7 bilhões, com investimentos voltados para as áreas de petroquímica, farmacêutica, cosméticos, indústria naval, siderúrgica e automotiva. A expectativa, segundo o trade, é investir US$ 5,4 bilhões até 2020. Com o crescimento econômico do setor, o Brasil planeja se tornar a quinta potência de indústria química mundial nos próximos anos. O país também já? e? sede de grandes empresas como a 3M, Basg, Bunge Fertilizantes, Heringer, Braskem, Du Pont, Clariant, Bayer, Quattor e as de domínio público: Petrobrás e Vale.

Entre os expositores confirmados estão Agilent Technologies, Tema B.V., Gesellschaft für Micronisierung, Schrader Verfahrenstechnik GmbH, Flottweg, UIC e GKN. Informações sobre o evento que promete remodelar os setores de equipamentos laboratoriais, processos químicos e biotecnológicos, farmacêuticos e alimentícios, entre outros, no http://tecnologiaquimica.com.br. A expectativa é receber 120 expositores e cerca de 10 mil visitantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira