Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2016 - 08:55

J. Walter Thompson é a única brasileira a ganhar Ouro no Global MMA Smarties Awards

Dos apenas 45 prêmios entregues, a campanha “Doe as Barras” (Donate the Bars) também ganhou Prata na premiação, que tem como objetivo destacar os trabalhos mais inovadores em mobile no mundo.

Depois dos cinco Leões no Cannes Lions e um bronze no Clio Awards, o projeto Doe as Barras continua sendo reconhecido pela inovação e ineditismo. Dessa vez foi no Global MMA Smarties Awards, considerada a principal premiação de trabalhos inovadores de mobile do mundo. A agência recebeu dois dos 45 prêmios entregues a 30 agências, dentre as quais quatro brasileiras, sendo a Thompson a única a receber Ouro.

Para Matt Eastwood, CEO Global da J.Walter Thompson Company, utilidade em mobile é fundamental. “Uma das melhores formas de fazer com que a publicidade mobile seja mais interessante e atrativa, especialmente para os consumidores mais jovens, é que ela seja útil”, comenta ele, acrescentando: “Nosso projeto Doe as Barras criou um ambiente em que os consumidores têm a possibilidade de gerar um impacto positivo ao mesmo tempo em que também se divertem; o melhor dos mundos".

“A ideia foi desenvolvida para ser usada gratuitamente e da forma mais fácil possível por qualquer ONG e qualquer youtuber que tenha um aparelho mobile, certamente uma das mais importante mídias hoje”, salienta Ricardo John, que divide com Rodrigo Grau a liderança criativa da agência, ambos CCOs da J.Walter Thompson para Brasil e América do Sul. “Ela conta com um mecanismo em que as barras pretas que aparecem nas laterais dos filmes postados no canal sirvam de espaço para mensagens e campanhas dessas organizações que youtubers apoiam. Para doar, basta qualquer pessoa fazer o upload do seu vídeo no Youtube pela plataforma Doe as Barras, no endereço www.doeasbarras.com.br. A facilidade é ainda maior porque, além do site, tudo pode ser feito via um aparelho celular. O projeto é aberto a qualquer ONG.

O Doe as Barras, que atende hoje a diversas ONGs nacionais e internacionais, foi utilizado em 2015 pelo Atados no Dia das Boas Ações, um dos grandes eventos para promover ações de voluntariado no mundo. “Nossa alegria em ganhar um prêmio como este é muito grande, até porque o Doe as Barras é grande exemplo de como a publicidade também pode realmente cumprir um papel social importante, além do que já faz em fortalecer e promover marcas, produtos e serviços”, comenta Rodrigo Grau, CCO da J. Walter Thompson para Brasil e América do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira