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05/10/2016 - 08:35

Bunge investe em novas formas de relacionamento com os consumidores

Atendimento personalizado com SAC 2.0 e oficinas exclusivas são alguns dos recursos oferecidos pela Casa do Consumidor.

São Paulo — Em tempos de redes sociais e hiperconectividade, a Bunge tem investido em novas ferramentas e práticas para ampliar os canais de atendimento e relacionamento com os consumidores de seus produtos. A empresa, dona de marcas como Delícia, Soya, Salada, Salsaretti, Primor, Cardeal, La Española, Útili e Santa Luzia renovou o já conhecido “Serviço de Atendimento ao Consumidor” (SAC) e passou a chamá-lo de Casa do Consumidor Bunge, investindo na proximidade com o cliente. “O relacionamento que as marcas constroem com seus consumidores tornou-se tão importante quanto os serviços e produtos que ela oferece”, explica Mara Pezzotti, diretora de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Para garantir a qualidade do atendimento, a empresa optou por formar a equipe da nova “Casa” com nutricionistas, que tiram as dúvidas dos consumidores sobre todos os produtos do portfólio da empresa, além de compartilhar dicas e sugestões. Nas as redes sociais, a Bunge integrou a Casa do Consumidor às fanpagens das suas marcas no Facebook e Instagram. Com isso, as respostas ficaram mais rápidas e ágeis, acompanhando a demanda do cliente cada vez mais conectado.

Além disso, a empresa adotou também o aplicativo de conversas WhatsApp, onde é possível utilizar os recursos de troca de imagens, vídeos e recados de voz para realizar um atendimento mais próximo e completo com orientações e técnicas de uso dos produtos. "Hoje, nossas marcas e produtos fazem parte da vida das pessoas, que não se contentam apenas com orientações de uso. São fiscais e vigilantes. Utilizam o celular para fazer uma selfie com a bela torta que prepararam com Delícia, postam na rede o relato de suas descobertas com a maionese Salada, dividem experiências", explica Mara.

Com foco na melhoria contínua, todos os dados colhidos no SAC 2.0 são compartilhados internamente e geram ideias para a área de inovação, contribuem para pesquisas, lançamentos e aprimoramento de produtos. Foi assim que surgiu a ideia das oficinas com os consumidores. Para aproximá-los ainda mais das marcas, a empresa realiza encontros, eventos e aulas de culinária.

A primeira iniciativa foi uma oficina com consumidores de Delícia para apresentar, com exclusividade, os lançamentos da linha. O encontro contou com uma aula de culinária sobre o uso das novas margarinas e um almoço, que reuniu clientes e toda a equipe responsável pelo reposicionamento da marca.

Os consumidores podem contatar a Casa do Consumidor Bunge pelo telefone 0800 727 5544 e por WhatsApp: (11) 99324-2957 de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Perfil —A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

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