Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2016 - 08:48

Empresa fará interconexão de Wi-Fi entre hotéis e Aeroporto Internacional Tom Jobim: RIOgaleão

Depois de manter a conexão dos passageiros da Rodoviária Novo Rio, a Zoox, fornecerá sinal de internet aos hóspedes que circularem pelo Galeão.

O sinal Wi-Fi tem se tornado a rede de conexão mais acessada pelos brasileiros que usam smartphone, segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). O levantamento ainda revela que o sinal sem fio já superou o 3G e o 4G.

Pensando nisto, a Zoox, empresa atuante no segmento de Wi-Fi para hotéis, já contribui com as conexões de passageiros da Rodoviária Novo Rio e começará os testes no Aeroporto do Galeão, durante o mês de outubro. Funciona da seguinte forma: o hóspede que estiver em um hotel com gestão de Wi-Fi fornecida pela empresa, será reconhecida automaticamente ao chegar em um destes dois lugares. Isto porque a Zoox conecta mais de 70 mil pessoas por dia na cidade, sendo que 80% das conexões são de hotéis cariocas e possui 94,7% taxa de fidelização de grandes redes, como BHG e Windsor Hoteis.

“Grande parte dos usuários do Aeroporto Internacional Tom Jobim: RIOgaleão, se hospedaram ou irão se hospedar em algum hotel do Rio. Com a plataforma da Zoox, o usuário será reconhecido e terá o acesso automático ao Wi-Fi, sem a necessidade de cadastramento. Facilitando, igualmente a vida dos usuários do aeroporto e da rodoviária”, comenta o CEO Rafael de Albuquerque.

Desde 2004, a Zoox nasceu para deixar os clientes hoteleiros satisfeitos com redes sem fio e de boa qualidade.Utilizando sistemas de Cloud Platform – que formam o Big Data – a empresa oferece os mais diversos produtos para gestão hoteleira de maneira simples e eficaz. Em 2015, a empresa entrou no segmento varejista com uma ferramenta que possibilita fazer a geo localização do usuário dentro do estabelecimento e entender o perfil de consumo. Com isto, a empresa ampliou o leque de possíveis novos clientes e expandiu sua atuação para outros segmentos do mercado, conquistando marcas como Ipiranga, Hyundai, Havan e GPA. Ainda em 2015, passou por um processo de internacionalização registrando um crescimento de 64% e faturamento de R$3 milhões no ano passado e chegando a R$6 milhões, ainda este ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira