Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2016 - 09:02

Os vencedores do Desafio Pfizer


As startups começam o processo de mentoria e aceleração a partir de outubro.

São Paulo — As startups de saúde digital que apresentaram as ideias mais disruptivas e inovadoras no Desafio Pfizer 2016 foram anunciadas no dia 27 de setembro (terça-feira), durante o Hospital Innovation Show, em São Paulo. A três vencedoras são: Soul Vox, Anestech e Laura Networks. Elas foram selecionadas entre 135 empresas inscritas.

A Soul Vox venceu na categoria Early-stage (em fase inicial de desenvolvimento). Ela tem por objetivo humanizar a comunicação assistiva e promover a autonomia do usuário por meio de uma solução integrada que devolve a voz àquelas pessoas que não podem falar.

Na categoria Commitment (empresas já constituídas, com solução em uso beta) quem venceu foi Laura Networks. A startup desenvolveu o robô Laura que é capaz de monitorar de forma inteligente as condições dos pacientes e detectar precocemente possíveis casos de sepse.

Plataforma mobile de suporte à decisão para anestesistas durante cirurgias, a Anestech levou o prêmio da categoria Scalling (com produtos finalizados e em crescimento expressivo no número de clientes).

Para a escolha das vencedoras, as startups passaram por uma banca multidisciplinar formada por executivos da Pfizer, da aceleradora Berrini Ventures, de grandes hospitais e investidores do setor de saúde.

“Percebemos que o setor de saúde digital no Brasil vem crescendo bastante. Projetos como esses que recebemos no Desafio Pfizer são extremamente importantes e por isso acreditamos que devemos apoiar no desenvolvimento dessas ideias. A inovação está no DNA da Pfizer”, afirma Vagner Pin, diretor comercial da Pfizer e líder na área de Multi-Channel Marketing da Pfizer.

Premiação — Como premiação as três startups vencedoras receberão mentoria de executivos da Pfizer do Brasil e dos Estados Unidos, de outubro a dezembro, e também participam do ciclo de aceleração da Berrini Ventures que se inicia em outubro e vai até janeiro. Entre os mentores do prêmio estão Maria Lanzarone (diretora de Produto para a América Latina da Pfizer Inc), Sílvio Ferrari (diretor de Marketing e Vendas da Área Hospitalar da Pfizer Brasil), Eurico Correia (Diretor Médico da Pfizer Brasil) e Fernando Cembranelli (CEO da Berrini Ventures).

A Pfizer — Presente em 175 países, a Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas e oferecer soluções inovadoras aos grandes desafios do mundo contemporâneo ligados à saúde. Seu portfólio se concentra em sete áreas: imunologia e inflamação; oncologia; doenças cardiovasculares e metabólicas; dor e neurociência; vacinas, doenças raras e biossimilares. São 150 opções terapêuticas entre medicamentos, vacinas e os mais famosos produtos isentos de prescrição do mundo. A companhia investe por ano US$ 7 bilhões no desenvolvimento de novos tratamentos, numa empreitada que envolve 260 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia. Em todo o mundo, a Pfizer apoia projetos sociais associados à saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente. Com 166 anos de história, dos quais mais de 60 anos no Brasil, a companhia trabalha para fazer a diferença na vida das pessoas e ampliar o alcance da população aos seus tratamentos.

Berrini Ventures — Maior aceleradora em saúde do Brasil, a Berrini Ventures dedica o seu trabalho com startups ao ganho de mercado, momento crucial no desenvolvimento das empresas. O objetivo é integrar empresas inovadoras a um ambiente de negócios, com relacionamentos e aceleração contínua, para solucionar os grandes desafios do sistema de saúde. | www.berriniventures.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira