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05/10/2016 - 09:14

Projeto Academia da Carne Friboi conquista prêmios Effie e Anatec

Agência ID, em parceria com Lew'Lara\TBWA, foi responsável por desenvolver o case de sucesso.

Nos últimos dias a agência ID, especialista em soluções digitais para marcas e negócios, foi contemplada com os prêmios Effie Awards Brasil e Anatec, ambos com reconhecimento para o projeto Academia da Carne Friboi. O Effie Awards Brasil escolheu 27 cases que souberam unir criatividade, estratégia e resultados. A Academia da Carne Friboi foi selecionada como um dos vencedores na categoria Alimentos e Bebidas, e aguarda agora a entrega do prêmio no dia 17 de outubro, quando será definido se leva ouro, prata ou bronze. Já no XII Prêmio Anatec, único que contempla iniciativas de conteúdo segmentado, a escolha do case deveu-se à sua estratégia e diferenciada execução em CRM.

O projeto de branded content trouxe olhar inovador contando com a expertise da agência em CRM, business inteligence e performance utilizando de forma efetiva os dados captados para conhecer a fundo o comportamento do consumidor e, assim, oferecer conteúdo diferenciado e de qualidade, exclusivamente sobre carne bovina.

Ao todo 30 especialistas, chefes de cozinha, nutricionistas e as apresentadoras Ana Maria Braga e Palmirinha, estiveram envolvidos no projeto contribuindo para produção de mais de 500 materiais relevantes sobre o assunto. "A Academia da Carne Friboi é hoje o principal ponto de contato da marca com o consumidor no pós compra. Ela tem um papel educativo, ampliando a conversa sobre o tema no Brasil e desmistificando a categoria de carne bovina. As pessoas estão experimentando e aprendendo mais sobre cortes, preparo e todas as questões que englobam a carne bovina”, afirma Mariana Morais, gerente de marketing da Friboi.

Mais de 130 milhões de usuários foram impactados pela campanha, que atraiu cerca de dez milhões de visitantes únicos na plataforma, interagindo com o conteúdo na média de 4 minutos por acesso. Um dos grandes diferenciais do projeto é o CRM - através do qual a marca se relaciona de forma segmentada com mais de 1,2 milhão de cadastrados, até 3 vezes por semana, de acordo com o comportamento do usuário. Segundo a pesquisa Brand Effect, da Nielsen, que mapeou a efetividade do projeto para fortalecimento da marca, 96% das pessoas que acessaram Academia da Carne reconheceram se tratar de um conteúdo Friboi.

"Estamos construindo um novo hábito no brasileiro de comprar carne pela marca há alguns anos, mas ao longo do tempo entendemos que havia uma oportunidade grande de ampliar o repertório das pessoas sobre o assunto. A Academia da Carne nasceu com esse objetivo e esses prêmios reconhecem o sucesso e assertividade dessa estratégia”, explica Renata d'Avila, CSO da Lew'Lara\TBWA.

"Além dos excelentes resultados alcançados, ter a Academia da Carne Friboi reconhecida por esses dois importantes e diferenciados prêmios nos dá ainda mais certeza de que unir criatividade e conteúdo a uma estratégia ativa de relacionamento com consumidor dá um super trabalho, mas também dá prêmios", comenta Camila Costa, sócia e CEO da ID.

A Friboi — Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.

Agência ID — Criada em 2007, a ID integra o grupo Omnicom e está alinhada no Brasil via TBWA\Worldwide. Liderada por Camila Costa, sócia e CEO; a ID é focada em planejamento integrado, criação, mídia, performance, CRM, plataformas, soluções digitais e execução de ações inovadoras multiplataformas, com o objetivo de conectar pessoas e marcas. Voltada para o futuro, a agência instiga o mercado a se perguntar “What’s Next?” (“O que vem depois?”) - do digital, da integração, do cross, do live, do content e do tempo real. Entre os clientes que atende, estão adidas, Banco Santander, Cerpo, Childhood, Friboi, H.Olhos, Onofre Agora, Thomson Reuters, entre outros.| www.idid.com.br.

A Lew’Lara\TBWA — Fundada em 1992 por Luiz Lara e Jaques Lewkowicz. Tornou-se parte da /TBWA em 2008. A Lew’Lara\TBWA é a agência do Disruption ®.

Isso significa que a busca contínua é romper com as convenções dos segmentos em que os clientes da agência atuam e tornar a imagem de marca desses clientes diferenciada dos demais concorrentes. O trabalho da Lew'Lara/TBWA exige forte imersão e embasamento para que se tenha forte opinião formada sobre os rumos da marca. Essa opinião vira campanha, ativação com uma criatividade responsável por influenciar pessoas, mudar hábitos, educar e entreter. A consequência é que as marcas dos clientes da agência se tornam não só famosas, como também parte da cultura atual da sociedade. Além disso, A Lew'Lara/TBWA foi eleita a agência que mais entende o cliente o que é um grande comprovante desse posicionamento.

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