Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2016 - 09:29

Terra Madre participa pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio

Para chegar a 20 lojas até o final de 2016.

Rede considerada a primeira a oferecer orgânicos 100% certificados quer abrir pelo menos 20 unidades no Rio de Janeiro e já conta com primeiro contrato assinado. Expandir pelo Rio de Janeiro é o sonho de franqueadores de diversas marcas e, claro, não é diferente para Leila Oda, fundadora da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis (www.terramadresaudaveis.com.br), que vem sendo considerada a primeira rede de franquias de orgânicos 100% certificados.

A expectativa da empreendedora, cuja companhia tornou-se franquia no final de 2015, é chegar ao fim de 2016 com 20 unidades entre abertas e contratadas, o que representa um investimento total de R$ 4,8 milhões. Por isso, a marca participa pela 1ª vez da 6ª Expo Franchising ABF Rio, um dos mais importantes eventos do setor, que acontece entre os dias 06 e 08 de Outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Atualmente, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis contabiliza 11 unidades comercializadas: são 7 lojas em Goiânia (GO), 2 no Distrito Federal (DF), 1 em São Luis (MA) e 1 no Rio de Janeiro (RJ). “A meta é ter 20 operações da Terra Madre no estado do Rio de Janeiro, entre capital e municípios do interior, no total”, afirma Leila Oda.

De acordo com Hugo Cezar, Gestor de Negócios da Terra Madre — Orgânicos e Saudáveis, o franqueado ideal para a marca é o investidor que reúne características como identificação com um modelo de vida saudável e de bem-estar, disponibilidade para acompanhar o negócio de perto, noções de gestão, disponibilidade para acompanhamento de treinamentos, além de gostar de lidar com pessoas, ter disciplina e querer crescer com a rede. “Isso não significa que só entrarão na rede interessados que tenham um modelo de vida super saudável. A vontade de seguir e colocar em prática esse conceito e filosofia são importantes para que a pessoa goste e vivencie com prazer o dia a dia do negócio”, avalia Cezar.

O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre é de R$ 190 mil a R$ 240 mil. A variação acontece de acordo com as peculiaridades de cada localidade e ponto. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 100 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses. A expectativa de Cezar é de que a Terra Madre –- Orgânicos e Saudáveis alcance, neste ano, um faturamento pelo menos três vezes maior, na comparação com 2015, e que cada unidade registre vendas 20% superiores às da unidade modelo.

Entre os diferenciais oferecidos pela marca, além claro, da comercialização de orgânicos certificados, está o mix de produtos, composto por mais de 200 marcas e 2.500 itens; o Cantinho da Conveniência, existente em todas as lojas, com quitutes sempre fresquinhos e saudáveis, salgados ou doces, para aqueles que querem fazer um lanche rápido sem perder a qualidade; e a feirinha de orgânicos, que acontece às terças-feiras e aos sábados, com frutas, verduras, legumes, carnes e peixes.

“Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível e participar de eventos como esse colabora para que as nossas metas sejam alcançadas”, finaliza o executivo.

Mais sobre a Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis — Fundada em 2014 por Leila Oda, em Goiânia (GO), a Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis já nasceu pautada pelas necessidades reveladas pelos consumidores e também pelo mercado. Isso, porque a empreendedora teve a preocupação de basear o negócio em estudos realizados por duas consultorias: uma avaliou o potencial de marketing e vendas e a outra a parte operacional e nutricional. A primeira loja da marca foi aberta em uma área nobre da cidade de Goiânia (GO). A recepção por parte dos clientes da região, altamente exigente, foi um grande sucesso. “Imprimimos no negócio nossas principais características: a dedicação e o cuidado com o ser humano seja qual for sua fase de vida. Por ter essas convicções, oferecemos ao mercado uma empresa que tem como essência e identidade a promoção de ações que levem equilíbrio e bem-estar à sociedade. É por isso que nos preocupamos em selecionar para o nosso mix de produtos itens que estejam em total conformidade com o nosso DNA desde a embalagem”, avalia a fundadora da Terra Madre, marca que tem seu público formado por 80% mulheres, Leila Oda.

.Telefone de divulgação: (62) 4101-0820 | Email de divulgação: [email protected] | Site: www.terramadresaudaveis.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira