Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2016 - 09:34

Executivo da White Martins falará sobre como construir uma carreira de sucesso durante feira de estágio da UFRJ

O diretor executivo de Negócios Industriais da companhia, Marcelo Campinho, explicará de que forma habilidades de comunicação, capacidade de inovar e resiliência podem ajudar jovens a se destacar no mercado de trabalho.

Planejamento, metas e desenvolvimento de soluções inovadoras são alguns dos pré-requisitos essenciais para se destacar no mercado de trabalho, que se apresenta cada vez mais competitivo diante de um cenário economico dinâmico. Imerso nesse contexto, Marcelo Campinho, diretor executivo de Negócios Industriais da White Martins, conversará com estudantes durante a palestra “Como ser protagonista de sua carreira”, que acontecerá no dia 6 de outubro, às 15 horas, na Feira de Estágio da UFRJ, Av. Pasteur – 250, Praia Vermelha, Rio de Janeiro.

Durante o bate-papo, — Campinho que em 1994 entrou na companhia como estagiário e, após passar por 12 áreas, hoje lidera o maior setor de negócios da White Martins, com 1.600 colaboradores — falará sobre desenvolvimento de jovens talentos. Resiliência, flexibilidade, capacidade de adaptação e trabalho em equipe são alguns dos pontos-chave para conquistar seu espaço e garantir o seu desenvolvimento profissional. Ainda durante o encontro, o executivo destacará quais foram os principais passos que contribuíram para seu crescimento profissional. “Toda estruturação de uma carreira sólida e bem-sucedida deve ser baseada em atributos como geração de ideias, aprendizado com os próprios erros, bom relacionamento com a equipe, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e a entrega de resultados consistentes”, analisa Campinho.

Campinho reforça que, como parte do planejamento profissional, o jovem deve estabelecer métricas de acompanhamento de sua própria performance e alcance de objetivos em curto (seis meses) e médio (até dois anos) prazos. É importante não se limitar a uma zona de conforto, recomenda Campinho: “Cada um é responsável por sua própria carreira.Como a White Martins investe no desenvolvimento de jovens talentos e na exposição desses profissionais a novos desafios, eles têm a possibilidade de trabalhar em diferentes segmentos, adquirir expertise e interagir com pessoas mais experientes”, comenta o diretor executivo, que tem 44 anos e é formado em engenharia química pela UFRJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira