Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2016 - 07:29

Embratur e trade comemoram sucesso da participação na FIT em Buenos Aires

Ampla geração de negócios e exposição dos destinos brasileiros marcou a presença brasileira na tradicional feira realizada na Argentina.

Os números finais ainda não estão fechados, mas pela avaliação dos operadores e representantes de destinos turísticos que participaram da 21ª FIT (Feira Internacional de Turismo) encerrada no dia 4 de outubro (terça-feira), em Buenos Aires, esta foi uma das participações mais efetivas do Brasil nos últimos anos. Com estande repaginado em função, principalmente, da realidade orçamentária atual, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reduziu a área do espaço principal, mas contou com a presença de um maior número de empresas e destinos. Neste ano, 42 participantes compartilharam o espaço de 200m².

“Não se tratava apenas de colocar mais operadoras e destinos com maior estrutura para atender o público, confiantes no crescimento do mercado argentino. O que vimos foi gente trabalhando sem parar, que terminava o dia satisfeito com as vendas e novos contatos. Ouvi de operadores e secretários de turismo dizerem que desta vez, apesar do espaço menor e do clima de apreensão no ar por conta da recente instabilidade política do País, tinha valido muito a pena participar da feira”, comentou o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.

O entusiasmo marcou o clima do último dia, quando o foco era a participação de profissionais do trade. O estande da Embratur, assim como os de estados e municípios que montaram estruturas próprias, ficou lotado do início ao final dos trabalhos. Mesmo assim, os participantes se reuniram para registrar o bom momento em uma foto com o presidente da Embratur. A participação não passou desapercebida aos mais experientes líderes do trade turístico. Empresário do setor, o vice-presidente da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem), Guilherme Paulus gostou do que viu.

“Realmente saltava aos olhos o entusiasmo do pessoal e quem trabalha conosco disse que não foi só percepção, aconteceram muitos negócios. O entusiasmo que o Brasil mostrou durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos parece ter contagiado os turistas dos países vizinhos. Afinal, as férias de verão estão aí, eles vão viajar e, por que não, para o nosso País, que tem tanta coisa para ser mostrada?”, arriscou o empresário.

Atuação conjunta — A Embratur trabalha com a possibilidade de um aumento continuado do fluxo de turistas argentinos que deverão estar no Brasil durante o próximo verão. No ano passado, do total de 6,3 milhões de estrangeiros que estiveram no Brasil, 2 milhões eram argentinos, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Só no início de 2016, mais de 300 mil turistas do País vizinho estiveram no Brasil.

Neste final de ano e início de 2017 poderão ser outros 200 a 300 mil, calcula Lummertz. “A Argentina é e continuará sendo nosso grande parceiro no turismo. E isso ficou mais do que demonstrado nesta edição da FIT”, resumiu Bruno Reis, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Instituto. | www.embratur.gov.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira