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07/10/2016 - 07:34

Projeto 'Leia para Uma Criança', do Itaú, conta com reforço da tecnologia para dar maior escala à causa

Campanha criada pela DPZ&T aposta em efeitos especiais cinematográficos e canção inédita para divulgar edição 2016 do programa.

São Paulo — Há cinco anos, o Itaú celebra a transformação da sociedade a partir da leitura para crianças. Desde o início deste movimento, a marca já distribuiu mais de 45 milhões de livros e vem colecionando histórias emocionantes de pessoas que aderiram a causa. Neste ano, além dos 3.6 milhões de livros, o projeto ganhará reforço digital, aumentando a escala e ampliando ainda mais a experiência lúdica do projeto.

“Acreditamos que o DNA tecnológico da marca Itaú deve permear não apenas nossa atividade core, com aplicativos e digital banking. Entendemos que todas as atitudes da marca, seja nos pilares de cultura, mobilidade urbana ou neste caso, do programa Leia para uma Criança, podem também ganhar escala e engajamento a partir das redes sociais e de experiências imersivas no ambiente mobile”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Neste ano, a ação “Leia para uma Criança” contará com os livros físicos: “Selou e Maya”, de Lara Meana e María Pascual de la Torre; e o inédito “Poeminhas da Terra”, de Márcia Leite.

Além disso, livros digitais poderão ser acessados por diversas plataformas, via redes sociais, como o Instagram, com o perfil @leiaparaumacrianca, e o Facebook, com a coletânea Livros na Timeline, projeto desenvolvido pela Africa para o Itaú por meio do formato Canvas. As histórias, inéditas, são de autoria da jornalista Adriana Carranca, que criou “Entre Sonhos e Dragões”; e o escritor Antonio Prata, responsável por “A Bicicleta Voadora”.

Outra grande novidade, é a parceria com a AOL na disponibilização do conteúdo dos livros digitais no Xbox. A plataforma abrigará um livro interativo, com avatar exclusivo para os usuários.

Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social, afirma que “comprovadamente, o acesso à leitura na primeira infância contribui para o desenvolvimento integral da criança e para a ampliação do vínculo entre ela e os adultos. Disponibilizar livros infantis de qualidade é uma maneira de contribuir com a educação das novas gerações”.

Com estreia nesta semana na TV aberta e fechada, a campanha criada pela DPZ&T contará com uma música inédita “Todo mundo lendo” composta por Silvio Amorim, Diretor de Criação da DPZ&T, em parceria com o Roberto Coelho, da Satélite. No filme, cenas reais de leitura e brincadeira são mescladas a efeitos visuais que traduzem a imaginação e o aprendizado dos pequenos no momento em que ouvem histórias.

Segundo Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, a solução criativa e estética da campanha deste ano se distancia completamente dos demais anos. “O objetivo aqui era sair do call to action da marca para as pessoas e trazer agora as pessoas como porta-vozes deste convite. Para isso tivemos a oportunidade de revisitar toda a campanha, trazendo situações reais, mais humanas, com menos apelo de conto de fadas, mas enfocando em elementos da imaginação e criatividade das crianças durante o momento da leitura”, comenta Urenha. Ainda fazem parte da ação anúncios para mídia impressa, spots de rádio e vinhetas de TV, que por meio de uma estratégia de mídia programática irão explorar criativamente os momentos em que os adultos têm mais disponibilidade para ler histórias: as noites e os finais de semana, por exemplo, e ações especiais de conteúdo e de merchandising.

. Vídeo: www.youtube.com/itau.

Já os livros digitais podem ser acessados nos perfis do facebook (www.facebook.com/itau) e instagram (@leiaparaumacrianca). Para pedir os livros da Coleção Itaú Criança, basta se cadastrar no site itau.com.br/crianca.

A Coleção será enviada pelo correio para todo o País e podem ser solicitados gratuitamente por qualquer pessoa, correntista ou não do Itaú.

Cliente: Itaú Unibanco | Produto: Institucional | Campanha: Itaú Criança 2016 | Cliente: Itaú Unibanco | Produto: Institucional | Título: Todo Mundo Lendo | Secundagem: 1x60” 2x30” 2x5” | Direção Geral de Criação: Rafael Urenha | Direção de Criação: Silvio Amorim | Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Tiago Zanatta, Daniel Motta, Vinicius Miike, Viktor Busch, Bruno Brazão, Vinicius Curi, Luiz Bonfieti | Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Stephanie Fernandes, Laine Santos | Aprovação do Cliente: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Thiago Cesar, Beatriz Zanetti, Marcela Correia, Gabriel Frisoni | Planejamento: Fernando Diniz, Guilherme Sampaio, Camilla Facin, Chris Toledo, Renata Cardetas | Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Aga Porada, Vanuza Gonçalves, Priscila Serrano, Jonas Lages, Gabriela Loureiro, Yasmin Gonçalves | RTV-C: Marina Fridman, Adriana Marino, Raiza Bonomi, Brunno Cunha | Produtora de Imagem: PBA Cinema| Direção de Cena: Rog Souza? | Equipe de Produção Produtora: Mayra Gama, Fernando Fanucchi, Thais Simões, Renata Timm | Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes, Dani Paris | Diretor de Fotografia: Juliano Lopes, Lucas de Oliveira | Diretor de Arte Produtora: Leticia Barcellos? | Montagem: Ivan Kanter Goldman | Coordenador de Pós: Diulle Sorrentino ?| Supervisor Geral de VFX: Pepeu Sorrentino | Finalizador: Fezão Barbieri? | Pós-produção: Outra Post? | 3D Produtora: Invisible Works | Produtora de Som: Satélite Áudio? | Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa | Compositor de Trilha Original: Silvio Amorim, Roberto Coelho, Michael Pires Vicek, Kito Siqueira | Fotógrafo: Pio Figueiroa | Produção Gráfica: Marcos Moura, Alexandre Alcantara | ArtBuyer: Andrea Soeiro | Ilustração: Bruna Assis Brasil- NORTE, Techno Image | Tratamento de Imagem: Studio Boreal | Projetos: Marcos Yamamura, Thiago Nazato.

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