Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2016 - 08:23

Lenovo entra para o ranking de melhores marcas da Interbrand pelo 2º ano consecutivo

São Paulo — A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das Melhores Marcas do Mundo (Best Global Brands) no ranking anual da Interbrand. O reconhecimento reflete o investimento e o compromisso da companhia com a inovação dos seus produtos e a evolução da marca. A influente lista figura um grupo formado pelas marcas mais poderosas e reconhecidas. Para saber mais informações e ver o ranking completo, clique aqui.

O último ano representou um período de crescimento e transformação da marca Lenovo, em razão dos seus recentes investimentos com as aquisições da Motorola Mobility e das divisões de servidores e armazenamento System X da IBM, que diversificaram significativamente o portfólio de produtos da empresa e o acesso aos clientes. “É uma grande satisfação fazer parte do ranking das melhores marcas da Interbrand pelo segundo ano. Para a Lenovo, esse é o resultado de um ano excepcional, que marcou a transformação da marca, ampliação do nosso portfólio e consolidação de nossa liderança nos setores onde já somos reconhecidos”, explica Sergio Friedheim, diretor de marketing da Lenovo Brasil.

A empresa manteve a posição de líder global em PCs com uma participação de mercado de mais de 20%, é a nº 2 do mundo no mercado de tablets com o sistema Android, está no caminho de se tornar uma das três maiores no mercado de data center e é uma concorrente em ascensão no segmento móvel com a icônica marca de smartphones Moto. Com esse crescimento de mercado e liderança em múltiplos setores de produtos, a Lenovo relançou sua marca, com uma visão além das linhas como ThinkPad, Yoga e Moto e uma abordagem mais ampla partindo do ponto de vista que “Diferente é Melhor”.

O ranking Best Global Brands da Interbrand, atualmente em sua 17º edição, identifica e classifica as 100 melhores marcas internacionais utilizando uma metodologia única que analisa as diversas maneiras de uma marca contribuir para uma organização e beneficiá-la: atraindo grandes talentos, atendendo às expectativas dos clientes e gerando valor econômico. O ranking é baseado numa combinação de atributos que contribuem para o valor cumulativo de uma marca, inclusive o desempenho financeiro, o papel exercido por uma marca para influenciar a escolha dos clientes e o poder de uma marca de cobrar preços premium ou assegurar lucros para a empresa.

“A Lenovo continua a ser bem-sucedida ao focar na diferenciação de sua marca e seus produtos no altamente competitivo mercado global. A Lenovo realmente vive de acordo com o seu mantra ‘nunca fique parado’ (never stand still, em inglês) quando se trata de construir sua inovadora e dinâmica marca e seus negócios”, afirma Jez Frampton, CEO Global da Interbrand. | www.bestglobalbrands.com.

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 45 bilhões e líder no fornecimento de tecnologia inovadora para os segmentos comercial, corporativo e de consumo. Nosso portfólio de produtos e serviços seguros e de alta qualidade abrange PCs (incluindo a legendária linha Think e a marca multimodal YOGA), workstations, servidores, armazenamento, smart TVs e uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones (incluindo a marca Moto), tablets e aplicativos. | www.lenovo.com e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira