Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2016 - 08:34

Metrô São Paulo começa segunda fase da campanha para incentivar uso de moedas


Agência nova/sb assina toda a ação. Passageiros poderão trocar moedas por cédulas nas estações em um ambiente interativo.

No dia 10 de outubro (swegunda-feira), começou a nova fase da campanha do Metro de São Paulo, assinada pela agência nova/sb, para incentivar a circulação de moedas. Das 9h às 17h, o Metrô disponibilizará próximo das bilheterias de oito estações (República, Sé, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Ana Rosa, São Bento, Vila Prudente e Largo Treze), uma Máquina Cata-Moedas. A mecânica é simples: é só depositar moedas de 5, 10, 25, 50 e 1 real na máquina, que faz a contagem automática e gera um cupom, com uma data de vencimento no verso, que deve ser apresentado na bilheteria para realizar a troca por cédulas ou bilhetes. Ação vai até o dia 8 de novembro.

Para deixar a troca por moedas ainda mais divertida, junto com a máquina haverá um ambiente onde os apaixonados por selfie poderão interagir com backdrops instalados, plaquinhas interativas e totens fotográficos e ter suas fotos divulgadas na página do Facebook da campanha: http://www.facebook.com/usemoedasnometro

Primeira fase - Na primeira fase da campanha, as estações do Metrô de São Paulo começaram a receber os cartazes, sancas e painéis, além da circulação da campanha na TV Minuto e nas redes sociais do Metrô de São Paulo. Até o dia 10/10, um porco inflável com a hashtag #usemoedasnometro ficará circulando, cada dia em uma estação, para chamar atenção dos milhões de passageiros que todos os dias utilizam o transporte público.

Dados importantes — De acordo com o Banco Central, a quantidade de moedas circulando diminuiu e sua produção acompanhou o ritmo. De 2013 a 2015, 1,4 milhão de moedas deixaram de ser produzidas, e a cada 10 dessas moedas no mercado quatro estão guardadas. E se por um lado o brasileiro está deixando suas moedas bem guardadas, por outro quem depende delas para vender e dar troco se desdobra para conseguir fazê-las circular. Campanhas, promoções, descontos e até bater na porta das igrejas, vale tudo. A nova corrida do ouro é a corrida da moeda.

nova/sb — tradição em Comunicação de Interesse Público — A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá; somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Interesse Público batizado de ComunicaQueMuda (também um blog: http://www.comunicaquemuda.com.br/), que vai aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público ao longo de 2016, contando com o apoio de estudantes de todo o país. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM também está no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira