Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2008 - 10:00

Unimed Bauru reformula website e aperfeiçoa serviços online

Com 20 mil acessos por mês, portal oferece canais exclusivos de comunicação com usuários, médicos e colaboradores.

São Paulo – Em seus 36 anos de atuação, a Unimed Bauru buscou sempre as melhores práticas para atender usuários, médicos e colaboradores. Em agosto deste ano, a cooperativa lançou seu novo website que tem como principal objetivo melhorar a comunicação com seu público e garantir uma gama maior de serviços online. A reformulação do website da empresa foi desenvolvida pela Neobiz, uma das principais empresas provedoras de soluções de internet do interior paulista.

De acordo com Márcia Palhacci, responsável pelo Marketing da Unimed Bauru, a proposta inicial era construir um site mais dinâmico e versátil. “Nossa intenção era explorar formas mais eficientes de comunicação com os públicos da cooperativa, que representam atualmente cerca de 125 mil usuários, 580 médicos e quase mil colaboradores”, afirma. Entre as novidades, estão a implantação do pedido online para emissão de segunda via do cartão de identificação do usuário, pedido de envio do Informe para Imposto de Renda (IR) e de atualização cadastral do usuário e seus dependentes.

Com 20 mil acessos mensalmente, o www.unimedbauru.com.br ganhou nova roupagem e ferramentas aperfeiçoadas. “Buscamos aprimorar e dar versatilidade e agilidade às antigas ferramentas, como o Guia Médico e o Berçário Virtual do Hospital Unimed de Bauru (HUB). Além disso, lançamos canais exclusivos, para acesso de médicos cooperados, secretárias e colaboradores”, aponta a coordenadora. Eles são alimentados com conteúdo exclusivo e têm acesso dirigido.

Para a Márcia Palhacci, um dos maiores benefícios do novo website é a possibilidade de atualização do conteúdo geral feito a partir da própria cooperativa. “A atualização é responsabilidade da área de Marketing, sendo feita quando há a necessidade de troca de informações ou notícias”, explica. Com o NeoSystems, sistema de administração dinâmica de conteúdo da Neobiz, a equipe de Marketing pode alimentar o site de maneira simplificada. As ferramentas de edição de conteúdo da Neobiz buscam a fácil utilização dos usuários e podem ser manuseadas por pessoas com diferentes níveis de conhecimento em informática, do básico ao avançado. “O sistema de administração do site permite rápida atualização do conteúdo, independente da interferência da equipe da Neobiz, agilizando o processo de correção e atualização das informações”, destaca Márcia.

Dos serviços online utilizados, o envio de currículos é um dos mais utilizados. “Como a ferramenta está mais eficiente em relação ao site antigo, muito mais pessoas conseguem efetivar o envio de seus dados para avaliação em futuras contratações”, ressalta a responsável pelo Marketing. Outro serviço com grande acesso é o de atualização cadastral do usuário.

Como planos futuros, a Unimed Bauru planeja a implantação de novos atrativos para os internautas e acessibilidade para deficientes visuais.

Perfil da Unimed Bauru - A Unimed Bauru comemorou 35 anos de fundação em 6 de julho de 2006. Além de ser uma das poucas a ter duas mulheres presidentes em sua história até hoje, também foi uma das primeiras cooperativas médicas do Brasil. Em Bauru, a rede de atendimento conta com o Hospital Unimed Bauru (HUB) como centro de excelência em atendimento para toda a região. São mais de 580 médicos cooperados atendendo em todas as especialidades.

O Sistema Unimed teve origem na cidade de Santos (SP), em 1967, com a criação da primeira cooperativa médica do Brasil. Um grupo de médicos determinado a melhorar a qualidade de atendimento e a humanização da relação médico-paciente queria possibilitar ao médico garantia de trabalho independente e melhor e ao mesmo tempo permitir ao paciente atendimento personalizado, com a mesma estrutura de um atendimento particular. | www.unimedbauru.com.br.

Perfil da NeoBiz - Fundada em 2001, na cidade de Bauru (SP), a Neobiz é empresa referência em Internet no interior de São Paulo, especializada em desenvolvimento de websites, sistemas e consultoria em Internet. Seus serviços já alcançam também Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Com uma carteira de clientes com mais de 300 empresas, a NeoBiz presta serviços para as mais diversas verticais de mercado: Indústria, Varejo, Entidades de Classe, etc. Dentre os principais clientes estão: Correios, General Motors, Tilibra, Unimed Bauru, Desart, DAC, Sukest, Plasutil, Corecon- Conselho Regional de Economia, SesconSP – Sindicato dos Contabilistas, etc. | www.neobiz.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira