Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2016 - 09:00

Brasil vai se reencontrando com sua vocação de prosperidade, afirma Temer

Porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, destaca "vitória maiúscula" da PEC 241, no primeiro turno, na Câmara, na noite do dia 10 de outubro (segunda-feira).

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite do dia 10 de outubro (segunda-feira), em primeiro turno, a PEC 241, que estabelece um teto de gastos públicos. Foram 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções. Eram necessários no mínimo 308 votos favoráveis.

O projeto agora será analisado em segundo turno no plenário da Câmara, e precisará ser aprovado por pelo menos 308 votos para, então, seguir para análise do Senado.

Em declaração à imprensa, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, destacou a "vitória maiúscula" na Câmara. Comunicou que o presidente Michel Temer "reafirma sua confiança em que a partir do entendimento da construção de consensos e da negociação democrática o Brasil vai se reencontrando com sua vocação de prosperidade e de justiça social."

Parola também destacou a "frequência extraordinária" na Câmara, em uma antevéspera de feriado, o que "é sinal claro do compromisso do Congresso Nacional com a recuperação do equilíbrio fiscal e com resgate da responsabilidade na gestão do orçamento público."

O porta-voz da Presidência também enfatizou que o orçamento equilibrado representará a garantia de recursos futuros para as politicas sociais de combate à pobreza, e para a saúde e a educação. "A emenda não retira nenhum dos direitos garantidos pela constituição e preserva os gastos justamente nas áreas de saúde e de educação", afirmou.

Sobre as garantias dadas pela PEC à economia brasileira, Parola salientou, em declaração, que a emenda, uma vez em vigor, irá "proteger a economia brasileira da irresponsabilidade fiscal e colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento com equilíbrio. com base no princípio que todos entendem, que cada família segue em sua casa, de que só se pode gastar o que se arrecada é importante sublinhar que a busca do equilíbrio das contas não é um fim em si mesmo mas é um meio, para a retomada do crescimento, para a redução das taxas de juros e para o aumento do emprego."

Por fim, reiterou a satisfação do presidente Michel Temer com o resultado desta segunda e retransmitiu os agradecimentos aos parlamentares presentes no plenário na votação do primeiro turno. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira