Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2016 - 09:44

WebRadar reformula sua marca visando expansão internacional

Trabalho de branding é inspirado na transmissão de dados e na linguagem binária.

Rio de Janeiro — A WebRadar, empresa brasileira de Big Data Analytics para gerenciamento de IoT (Internet das Coisas), mudou a sua marca visando a expansão para o mercado internacional na Europa e na África. A concepção e o desenvolvimento do novo brand ficou a cargo da agência Boyband, que contou com a parceria da consultoria Beagle Lab.

O movimento de mudança da sua identidade visual é consequência do recebimento de uma segunda rodada de investimentos no valor de R$ 40 milhões, feita pela Qualcomm Ventures, braço de investimento da fabricante de equipamentos para telecomunicações, e da DGF Investimentos, gestora de fundos dedicados a empresas de tecnologia, em abril passado. A companhia estima obter este ano uma receita 60% maior comparada ao ano passado.

O trabalho das duas agências começou a partir de um processo de diagnóstico de marca e mercado. E a conclusão que se chegou foi de que, seja em Telecom ou IoT, a transmissão de dados é o ponto inicial do negócio da WebRadar. E por isso seria importante representá-lo na nova marca.

“O core business da WebRadar está em reunir dados que estão sendo transmitidos de diferentes devices para gerar inteligência de negócio. Isso serviu de inspiração para o desenho de barras de transmissão na nova marca”, explica Tulio Ramos, diretor de Criação da Boyband. O criativo revela também que outra fonte de inspiração para a construção da marca estava na primeira letra do nome da empresa, pois a letra W é associada ao 01110111 na linguagem binária.

Para o CMO da WebRadar, Humberto Baptistella, a marca é simples e permite aplicações fortes nos diferentes conceitos em que ela se apresenta. “Esse trabalho surgiu em virtude de um aporte financeiro que recebemos dos nossos investidores para que possamos ampliar nossa presença internacional e antecipar novos produtos”, conta o executivo.

“Acreditamos que a nossa nova marca representa muito bem o nosso negócio, os nossos valores, a nossa cultura e, principalmente, o nosso compromisso em cada vez mais inovar e surpreender positivamente os nossos clientes”, conclui Adriano da Rocha Lima, CEO e fundador da WebRadar.

Perfil —A WebRadar é um fornecedor global de soluções de Big Data Analytics aplicado ao gerenciamento de IoT (Internet of Things), entregando soluções para os mercados de Telecomunicações, Transporte e Smart City. Seus produtos são desenvolvidos em tempo real, baseado em soluções na nuvem e web-based e em um ambiente multi-fornecedor e de multi-tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira