Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2008 - 10:07

CMA CGM domina o mercado Norte do Brasil e é a que mais cresce no País


A CMA CGM do Brasil tornou-se a armadora de longo curso com maior participação no transporte de contêineres no Norte do País. A empresa cresceu 11,5% em 2007 - mais do que o dobro do setor - e agora detém 52,6% de market share naquela Região. No mesmo período, o crescimento do mercado no Norte foi de 5,5%. As razões para o crescimento, segundo sua diretoria, são a oferta de novas rotas, com frota renovada, diversificação dos serviços (linhas) e capilarização de sua rede comercial, com escritórios mais próximos dos clientes - exportadores e importadores.

Na Região Norte, a empresa conta com escritórios em Belém e Manaus, além de Santarém (PA), inaugurado esta semana. E aguarda licitação para arrendar uma área no Porto de Belém onde pretende construir um terminal de contêineres. Segundo Nelson Carlini, diretor-geral da CMA CGM, o terminal é necessário para dar suporte ao movimento das cargas num mercado que tem crescido aceleradamente. A Região representa 28% do movimento de carga da armadora no Brasil.

O crescimento da empresa no restante do país em 2007 também foi significativo: 41%, aumentando seu market share de 6,7% para 8%. A empresa é a que mais cresce no transporte de longo curso, graças a uma política clara de investimentos na estrutura dos serviços. Os números para 2008 são animadores. “Devemos crescer, mais uma vez, na casa dos dois dígitos”, afirma Paulo Gudergues, diretor comercial da empresa. No Norte, a previsão de crescimento da CMA CGM é da ordem de 20%.

Os principais produtos transportados pela empresa em 2007 a partir da região Norte foram: madeira processada, silício metálico, pescado, pimenta e castanha do Pará. Como destinos mais comuns estão Europa e Estados Unidos.

As rotas semanais oferecidas no Norte do País, com escala em Belém, são: Caribraz (para as Ilhas do Caribe, Golfo e América Central - com conexões para Ásia) e NBA – Trade Europa (Europa, África e Oriente Médio). A capacidade nominal dos navios em cada carregamento do serviço Caribraz é de 1.200 Teus (unidade equivalente a contêineres de 20 pés) e do serviço NBA/Trade Europa é de 1.700 Teus.

“Os Armadores fazem uma cobertura ampla de atendimento nos cinco continentes e a exportação participa no mercado estrangeiro com bastante competitividade, o que amplia as oportunidades que surgem no mercado internacional”, afirma Rui Lourenço, diretor regional da CMA CGM para as linhas no Norte do Brasil.

No mundo, a CMA CGM é o terceiro maior Grupo de transporte marítimo, operando uma frota de 377 embarcações que ligam 400 portos. Em 2007 transportou sete milhões de Teus. Presente em 150 países por meio de uma rede de 600 agências locais, emprega 16.000 pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira