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12/10/2016 - 10:08

Nova campanha OLX tem filmes especializados para cada veículo


A nova fase da campanha levou em conta as especificações de cada veículo, para criar peças de acordo com o modo como a mídia é consumida online e offline.

São Paulo — A OLX, líder no segmento de compra e venda online, lança no dia 13 de outubro(quinta-feira), a terceira fase de sua campanha: “Esquadrão Desapega”, com um grande diferencial: Filmes feitos especificamente para Facebook, YouTube e Twiiter, além do formato tradicional de TV, com 30 segundos.

Criada pela agência Ogilvy Rio, a nova fase da campanha foi estudada desde o princípio para alcançar o novo consumidor, em todos os seus momentos, incluindo o grande tempo que passa no celular. A fórmula criada tem 3 pilares: Mensagem simples e objetiva, influenciadores famosos para criar engajamento e os formatos específicos para cada veículo. A criação continua com a equipe formada pelo vovô da OLX, que é o chefe do Esquadrão e os atores Fernanda Souza, Fernando Caruso e os youtubers Felipe Castanhari e Luba. Nesta nova fase o Esquadrão ensina que todo mundo tem alguma coisa para desapegar na OLX e que é muito fácil e rápido fazê-lo. Ao total são 12 filmes diferentes, feitos especificamente para cada meio de veiculação: TV, Facebook, YouTube e Twitter.

“Estamos muito felizes com o resultado geral dos materiais criados. Não dá mais para veicular o mesmo filme feito para TV, nas redes sociais e no celular do consumidor. É outro formato, outro momento, outro tipo de atenção. Pensamos nos formatos, nos sons e nos tamanhos dos elementos. Cada detalhe foi questionado. E a mensagem geral da campanha tem dado resultado. Desde junho, quando apresentamos o Esquadrão para o público, até hoje, já tivemos mais de 20 milhões visualizações no YouTube e um crescimento no brandlift de entendimento da mensagem na intenção de uso, em pesquisa realizada pela Milward Brown.", comenta Pupo Neto, diretor de marketing da OLX Brasil.

A campanha, fruto da parceria entre a OLX e a Ogilvy Rio, foi criada por meio de pesquisas da OLX com usuários e teve início em junho deste ano com o mote “Se você não se dá conta de que tem coisas paradas em casa, você precisa de ajuda para enxergar isso”. A princípio, veiculada apenas nos meios digitais, a proposta era interagir com internautas e ensinar as pessoas a desapegarem de forma divertida e didática, enquanto mostrava os benefícios de fazê-lo. O objetivo era manter o tom bem-humorado já característico da OLX incluindo elementos da cultura POP para atrair mais usuários para o aplicativo.

“Foi muito divertido participar da campanha da OLX, os meninos são todos muito engraçados. A gente só riu, do inicio ao fim, é uma disputa para ver quem fala mais besteira. Eu passo o dia rindo no set e o vovô da OLX, é uma das pessoas mais fofas que eu já conheci. Eu acho que este bom humor que permeia a campanha, também existia no set, não só por parte das pessoas que estavam fazendo a campanha como da equipe. Acho que por isso que o resultado ficou tão bacana”, disse a atriz Fernanda Souza.

Desde o inicio, a campanha teve o vovô da OLX como líder do Esquadrão Desapega e cada um dos personagens representava uma etapa de como usar o aplicativo. O humorista Fernando Caruso mostra que todo mundo tem coisas paradas em casa, o youtuber Luba, ensina a publicar um bom anúncio, Felipe Castanhari ajuda a negociar a vendae a atriz Fernanda Souza mostra os benefícios de se anunciar na OLX.

Nome da Campanha: Esquadrão Desapega | Títulos dos filmes: Convocação, Desapetrailer e Casal | Cliente: OLX | Agência: Ogilvy & Mather | CEO: Fernando Musa | Diretor Geral Ogilvy Rio: Luis Carlos Franco | VP Nacional de Criação: Claudio Lima | Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle | Criação: Alexandre Fernandes, Rogério Martins, Frederico Teixeira e Pedro Velasquez | RTVC: Patrícia Cortes, Mariana Veronez e Lucas Pires | Produtora: Gos Català | Direção: Camila Faus, Paulo Bueno | Direção Criativa: Cassio Faraco | Produtora Executiva: Mercia Lima | Atendimento produtora: Rafael Costa, Aghata Mendes | Direção de Fotografia: Daniel Belinky | Direção de Arte: Irmãs Fridman, Monica Nassar | Montagem: Rodolpho Ponzio, David Donato | Pós Produção: Boson Post | Finalizador: Luiz Bicudo, Pablo Polo | Produtora de Trilha: Big Foote | Maestro: Chris Jordão | Produtora de Assinatura: Nova Onda | Planejamento agência: Bruno Cunha, Luciana Ralston e Carlos Martins | Atendimento agência: Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim, Mariana Yusim e Manuela Pereira | Atendimento digital agência: Tatiana, Michelan, Carina Blaas, Carol Paboudjian, Renata Rollin, Jessica Marins, Amanda Perlingeiro | Mídia agência: Thiago Rodrigues, Márcia Arcoverde, Cláudio Maestrali, Elisa Lustosa e Luisa Tendeiro | Aprovação cliente: Andries Oudshoorn, Per Johansson, Pupo Neto, Roberto Cury, Ariane Vasques, Carolina Becker e Nacha Scheiner.

A OLX é líder no mercado de compra e venda online no Brasil e quer estimular uma nova cultura de consumo, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Com 50 milhões de usuários, 14 milhões de anúncios ativos diariamente e uma média de 70 mil vendas por mês, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais cresce no Brasil. Presente no país desde 2010, conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de mais de 400 profissionais.

A OLX no mundo —Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.

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