Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2016 - 07:29

APASNEXT: tecnologia do supermercado ao consumidor

APAS promove evento em que apresenta diagnóstico do cenário atual dos supermercados com relação à tecnologia e fomenta debate.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), realiza no dia 19 de outubro (quarta-feira), a primeira edição do APASNEXT, evento de tecnologia voltado aos supermercadistas, com foco na melhora da operação, do atendimento ao consumidor final, e, por consequência, dos resultados da loja.

Com a temática "Como a tecnologia contribui para o resultado efetivo do seu supermercado", a programação inclui uma série de palestras e dois painéis com cases de sucesso que irão colaborar para a implantação de novas ideias nas empresas. Entre os palestrantes convidados estão o diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft, Richard Chaves, discorrendo sobre "Transformação Digital", e o superintendente de Sistema da Rede, Antônio Neto, que desenvolverá aos presentes o tema "Evolução dos meios de pagamentos e seus reflexos no varejo".

O APASNEXT é o resultado do diagnóstico do cenário atual dos supermercados com relação à tecnologia e do mapeamento das oportunidades, levando em conta estudo realizado pela Associação em parceria com a consultoria PwC Brasil, que contou com a participação de 218 empresas supermercadistas.

"Nesse período de incertezas e grandes desafios, é preciso reinventar os negócios, inovar. A tecnologia é uma aliada tanto para atingir este objetivo quanto para garantir a profissionalização do setor, reduzir custos e aumentar a produtividade. A evolução e o desenvolvimento do setor passam necessariamente pela tecnologia", afirmou o vice-presidente e diretor de Tecnologia da APAS, Flávio Fernandes.

De acordo com o diretor, o setor supermercadista está atento às mudanças do mundo tecnológico pois é preciso estar preparado para atender com excelência um novo consumidor que, hoje, está mais exigente, conectado, empoderado de suas decisões e com fácil acesso a ferramentas high-tech de última geração, como celulares e tablets.

Entre os exemplos de cases de sucesso que serão apresentados no evento estão os self checkouts, já implantados em duas lojas da rede Enxuto, região de Campinas. A rede Laranjão, de São José do Rio Preto, vai mostrar as novidades da loja em compras on-line, e a rede Pague Menos, de Americana, levará a estratégia para entrar no mundo on-line do e-commerce e aplicativos.

A participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas. Podem participar todos os supermercadistas associados ou não à APAS. A programação completa pode ser visualizada no site da entidade ou pelo link: http://www.portalapas.org.br/apasnext2016.

Perfil — A Associação Paulista de Supermercados (APAS), representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira