Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2016 - 07:29

No Hackathon, público vê de perto negociação entre desenvolvedores e investidores

Ao todo serão três dias de programação com 200 participantes entre programadores, designers, hackers e cientistas da computação.

Que tal ver de perto uma negociação de um projeto para um investidor? Tem interesse em entender um pouco mais sobre empreendedorismo e inovação? Gostaria de saber como combinar diversos dispositivos em um para estimular a conectividade e a praticidade no dia a dia das pessoas? E como os equipamentos urbanos podem se comunicar com seus usuários?

O Comitê Acelera Fiesp (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que está promovendo a 5ª edição do Hackathon, abrirá esta oportunidade para o público em geral. A entrada será gratuita. É só chegar e se credenciar a partir das 17 horas, no dia 17 de outubro (segunda-feira). O desafio é criar um aplicativo para dispositivos móveis com código aberto com a temática Hackathon Maker: Internet das Coisas, Protótipos e Indústria 4.0.

No evento que começa no dia 15 de outubro (sábado), virando a madrugada de domingo (16), os competidores deverão desenvolver um sistema que trará soluções na área de Mashups -—como combinar diversos dispositivos em um para estimular a conectividade e a praticidade no dia a dia das pessoas? —, Equipamentos urbanos — no futuro as cidades serão inteligentes, como os equipamentos urbanos podem se comunicar com seus usuários? —, e Wearables — as mudanças no setor vestuário: novas tecnologias e usabilidades para roupas e acessórios.

A maratona — Ao todo serão três dias de programação e podem participar programadores, designers, hackers e cientistas da computação. "O objetivo é fomentar o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor dos participantes", diz o diretor-titular do CAF, Sylvio Gomide.

Os grupos poderão ter cinco membros, sendo dois programadores ou desenvolvedores, um designer, um profissional de comunicação e um visionário, de acordo com o site oficial. Os participantes que apresentarem a melhor solução móvel poderão participar da 9ª edição do Concurso Acelera Startup da Fiesp (mais detalhes da premiação no regulamento).

O Hackathon tem finalidade exclusivamente cultural, visando reconhecer e divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas que tenham potencial inovador, estimulando a difusão do tema no meio empresarial, sem caráter comercial. Este ano conta com a participação da Gerdau, uma das principais empresas do setor do aço do país. A empresa fará parte do ciclo de mentoria aos participantes e ainda oferecerá aos vencedores a oportunidade de conhecer o processo de digitalização de suas usinas em São Paulo.

O evento acontecerá no edifício-sede da FIESP, na Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp. O credenciamento começa às 8 horas da manhã do do dia 15 (sábado), e a maratona vai até domingo (16), às 18 horas. Na segunda-feira (17), haverá apresentações dos projetos começam às 17 horas, e os ganhadores serão anunciados às 21 horas.

Dia 15, 16 e 17 de outubro (sábado, domingo e segudna-feira), das 8h do dia 15/10 às 18h do dia 16/10 e dia 17/10 das 17h às 21h, na Av. Paulista, 1313 - metrô Trianon-Masp, São Pualo (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira