Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2016 - 07:34

Mauricio de Sousa Produções leva o projeto Donas da Rua para dentro das histórias em quadrinhos

Mauricio de Sousa Produções leva o projeto Donas da Rua para dentro das histórias em quadrinhos.

O empoderamento das meninas está no gibi, sim! Como parte do projeto Donas da Rua, lançado pela Mauricio de Sousa Produções em 2016, as revistas em quadrinhos da Turma da Mônica começam a trazer novidades. No último mês, as tradicionais tirinhas da última página das revistas em quadrinhos foram dedicadas ao tema, com as várias personagens mostrando a força feminina: afinal, todas são Donas da Rua! As histórias também serão divulgadas no site e redes sociais da Turma da Mônica, marcando o Dia da Menina, em 11 de outubro.

Com tiragem mensal de 2,5 milhões de gibis e um universo de leitores na casa dos 10 milhões, a Mauricio de Sousa, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica, quer, por meio do projeto, trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades. A MSP acredita que como uma empresa que conversa com crianças e famílias há mais de 50 anos, seus personagens têm muito a contribuir com a educação das crianças ajudando-as a entender a importância de se falar sobre o empoderamento das mulheres.

Um dos grandes passos do projeto foi dado no inicio do ano quando a empresa se tornou signatária dos princípios do ONU Mulheres que, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens. Essa parceria vem rendendo grandes ações para a MSP como o Workshop que foi realizado pela equipe da ONU Mulheres para os roteiristas, onde eles puderam entender ainda mais sobre o tema para que esses conceitos possam ser passados de forma leve e educativa por meio das histórias em quadrinhos.

Para a executiva e inspiradora da principal personagem da Turminha, Mônica Sousa, esse foi um momento marcante na história da empresa. “A Turma já tem mais de 50 anos de história e com certeza nós conseguimos nos reinventar durante todo esse tempo. Agora com o projeto Donas da Rua estamos vivendo um momento muito importante onde estamos passando para os nossos roteiristas a importância da igualdade de gêneros e como podemos passar isso para as crianças por meio dos quadrinhos quando colocamos, por exemplo, o pai de um dos personagens fazendo os trabalhos da casa enquanto a mãe vai trabalhar fora”.

Além disso, nos últimos seis meses, a executiva vem trabalhando em projetos como palestras em escolas da rede pública e participação em fóruns e debates sobre o tema. “Donas da Rua é com certeza um dos principais temas da Mauricio de Sousa Produções não só para 2016. É uma missão que nós temos com as nossas crianças de ajudá-las a entender e conhecer seus direitos, usando sempre o principal pilar da Turminha que é a educação, por isso estamos nos aproximando ainda mais das famílias e buscando nos envolver com o tema”, finaliza.

Perfil —A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira