Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2016 - 07:59

Construtora Passarelli vence prêmio internacional


Por obra de saneamento com uso de Método Não Destrutivo (MND). Empresa do Grupo Passarelli é a primeira construtora da América Latina a vencer o “No Dig Annual Awards”, da The International Society For Trenchless Technology (ISTT), por obra realizada entre as praias de Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).

A Construtora Passarelli, empresa do Grupo Passarelli que atua há mais de 80 anos no setor de construção civil, infraestrutura e saneamento, venceu a edição 2016 do renomado Prêmio Internacional “No Dig Annual Awards”, promovido pela The Internacional Society For Trenchless Technology (ISTT), entidade que reconhece e premia os principais projetos mundiais de construção civil que são realizados pelo Método Não Destrutivo (MND). Com a premiação, que será entregue em outubro, na cidade de Pequim, na China, a Passarelli consagra-se como a primeira construtora da América Latina a receber este importante reconhecimento do setor, ao vencer uma concorrida disputa com mais de 40 projetos mundiais.

A obra vencedora é de saneamento básico, uma linha de recalque projetada para ligar o sistema de bombeamento da Estação Elevatória André Azevedo, em Copacabana, até o Emissário Submarino de Ipanema. A linha é pressurizada com tubos de concreto de 59 polegadas, a 7,5 metros de profundidade, com comprimento de 915 metros, divididos em três trechos, sendo um deles com 675 metros.

Por causa do local densamente povoado, encravado numa importante via de ligação entre as duas praias, o uso do MND mostrou-se a única opção possível para a obra, que exigiu da Passarelli a superação de diversos obstáculos, como, por exemplo, a escavação de menos poços de serviço do que previamente planejado e o cuidado extremo com as inúmeras interferências de diversas concessionárias e linhas de energia já instaladas no subsolo do bairro.

“É motivo de muito orgulho e satisfação recebermos este prêmio, principalmente por ter sido uma obra de grandes desafios técnicos, que, com muita competência, os profissionais da Passarelli conseguiram superar”, afirma Vlamir Petrelli, superintendente de unidade da HBSP Shield, empresa do Grupo Passarelli, que atuou na construção da linha de recalque utilizando-se do Shield, a máquina que escava os túneis sem a necessidade de uso de explosivos.

“Este projeto é muito alinhado ao propósito da Passarelli, pois oferece excelência em soluções integradas e inovadoras de engenharia. Além disso, a tecnologia Shield garante o menor impacto possível nas áreas onde realiza suas obras e assegura um processo sustentável em cada uma delas”, afirma Hugo Passarelli Scott, presidente da Passarelli.

O Grupo Passarelli — Fundado em 1932, o Grupo Passarelli tem como principal atividade a entrega de soluções integradas e inovadoras de engenharia. É formado pela Construtora Passarelli, atuante em infraestrutura e negócios imobiliários e industriais e pela HBSP, locadora de equipamentos, entre eles shields para construção de túneis por método não destrutivo.

O Grupo também é sócio das empresas Individualiza, voltada à individualização do consumo de gás e água em condomínios, Sistema Chip, com soluções em tecnologia Smart Grid, e PEC Energia, holding formada pela união de três empresas de engenharia para desenvolver, construir e operar empreendimentos de geração de energia elétrica limpa e renovável (eólica).

O Grupo também apoia o Instituto Sylvio Passarelli, entidade do terceiro setor, voltado a projetos educacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira