Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2016 - 08:07

Há espaço para redução contínua dos juros, diz Abinee

Expectativa da Associação é de que taxa Selic chegue a 10% ao final de 2017.

São Paulo —Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, a desaceleração da inflação e o encaminhamento da PEC do teto dos gastos abriram espaço para o início da redução da taxa básica de juros pelo Banco Central.

Segundo ele, o primeiro corte na Selic em quatro anos (0,25 ponto percentual, para 14% ao ano) vem em um bom momento e pode se configurar como mais um elemento a influenciar a reversão na curva de confiança do setor produtivo. “O que mais precisamos agora são boas notícias como essa e de um ambiente mais favorável que sustente a expectativa positiva, propiciando a efetiva retomada dos investimentos”, diz.

O presidente da Abinee acredita que essa tendência iniciada agora pelo Copom continuará no próximo ano e a taxa Selic deverá encerrar 2017 em torno de 10%.

A Abinee — Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando mais de 500 empresas nacionais e estrangeiras, que empregam aproximadamente 240 mil pessoas. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações. Com sede em São Paulo, a entidade tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira