Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2016 - 08:17

Nissin Foods do Brasil lança novo Cup Noodles


Linha de macarrão instantâneo em copo tem nova receita e novo sabor, que inclui ainda saudabilidade e mais praticidade.

A Nissin Foods do Brasil está lançando a linha Cup Noodles, com produtos ainda mais saborosos. Depois do encontro com jornalistas em São Paulo, foi a vez do Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro (quarta-feira), no Terraço Hotel Porto Bay, Avenida Atlântica, em Copacabana. A marca de macarrão instantâneo mais vendida no mundo promete conquistar de vez o paladar dos brasileiros, com principalmente, sabor, qualidade, saudabilidade, praticidade e uma ótima apresentação. Com massa mais macia, as novas versões trazem o dobro de flocos, que agora estão maiores e mais saborosos. Além disso, o tempero tem sabor caseiro e a embalagem com novo visual é também mais prática: térmica, não esquenta as mãos, e pode ir ao micro-ondas.

A nova linha é composta por seis sabores: Galinha Caipira, Carne, Costela com Molho de Churrasco, Frango com Requeijão, Legumes, e o novo sabor Tomate. As receitas das versões Galinha Caipira e Carne ganharam um novo ingrediente: flocos de ovos em sua composição. O sabor Legumes ganhou flocos de brócolis, que são combinados com milho, cenoura e cebolinha. Já o novo sabor Tomate tem flocos de milho, cebolinha, brócolis e tomate.

Para divulgar o lançamento, a empresa fará um investimento histórico. As ações previstas incluem um milhão de degustações do novo produto em pontos de venda, grandes avenidas e metros, além de um filme global com cenas gravadas no Brasil que será transmitido em TV aberta e internet a partir de novembro.

“Esse é o grande lançamento da Nissin em 2016. Estamos apostando em levar mais valor e comodidade para o consumidor, fortalecendo a categoria de macarrão instantâneo em copo. Com um produto mais prático e saboroso, queremos mudar o hábito do brasileiro, que já adora o lámen em pacote, para consumir também o Cup Noodles” — afirma Yukio Kidokoro, diretor de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Há 45 anos, a japonesa Nissin Foods inventou o Cup Noodles, marca líder em macarrão instantâneo em copo no mundo. Desde então, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em 80 países, incluindo o Brasil. No Japão, a marca é tão importante que ganhou seu próprio museu em Yokohama, em 2011.

Japão ainda é o maior consumidor com cerca de 5. 5 bilhão de porções/ano, ao passo que Brasil consome 2,4 bilhão porções, — fato que segundo Kidokoro tem espaço para crescimento.

Perfil da Nissin Foods do Brasil Ltda — A Nissin Foods do Brasil é uma empresa do Grupo Nissin Foods e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 48 produtos para consumidores diretos no Brasil, divididos em dez linhas. No Brasil desde 1965, a Nissin Foods do Brasil se popularizou como a primeira e principal marca de macarrão instantâneo. Atualmente, a empresa opera com duas fábricas no País —Ibiúna, em São Paulo, e Gloria do Goitá, em Pernambuco — que, juntas, produzem mais de 50 produtos feitos para agradar o paladar do consumidor brasileiro.

A companhia fabrica e comercializa em todo o país dez linhas de produtos: Nissin Lámen, Nissin Lámen Suave, Nissin Lámen Cremoso, Nissin Lámen Hot, Nissin Lámen Light, Nissin Nosso Sabor (linha fabricada exclusivamente para as regiões Norte e Nordeste), Nissin Yakissoba, Nissin Talharim, Cup Noodles, Nissin Espaguete 500g.

A nível mundial o grupo Nissin Foods soma hoje um faturamento em torno de US$ 40 bilhões. Quanto ao faturamento no Brasil, por razões de estratégias da companhia, a direção não revela os valores.

A Nissin Foods do Brasil é líder em sua categoria, com 64% de market share e atualmente, a categoria está presente em mais de 90% dos lares brasileiros. O Brasil é o 10º país em consumo de macarrão instantâneo.

Nossa história: “A paz está garantida quando não se está com fome”. Esse foi o lema que pautou a vida de Momofuko Ando (1910-2007), inventor do macarrão instantâneo e fundador da Nissin Food Holdings Co. Ltd. O produto hoje é consumido em mais de 80 países e virou ícone de cultura pop.

Momofuku Ando, em 1948 fundou a Nissin e, dez anos depois, inventou o primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Rámen. Ando se sensibilizou ao ver longas filas de pessoas, no período pós-guerra, esperando para comer uma tigela de lámen, prato popular entre os japoneses. Assim, teve a ideia de fabricar um produto de fácil preparo, barato, saboroso e que pudesse ser consumido em momentos de falta de alimento.

Em 1971, Momofuku Ando inventou mais um inovador produto: Cup Noodles, o primeiro macarrão instantâneo em copo do mundo. Hoje o produto é comercializado em 80 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira