Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2016 - 08:24

White Martins debate a relevância da segurança cibernética na automação de plantas na Rio Oil & Gas

Empresa implementa com sucesso, em 2016, o control device, o sistema de autenticação dupla e o whitelisting em plantas na América do Sul para fortalecer a segurança tecnológica das unidades.

Um sistema tecnológico integrado, capaz de monitorar remotamente 100% das plantas da White Martins na América do Sul e ainda solucionar questões operacionais em mais de 90% dos casos, será um dos temas abordados por Rejane Jardim, gerente do Centro Internacional de Monitoramento e Assistência à Produção (IMPAC) da empresa e Tadeu Cardoso, gerente de Automação da companhia, no painel Cyber Security da Arena da Tecnologia. Durante a palestra, que ocorre dentro da feira Rio Oil & Gas, no RioCentro (RJ), no dia 24 de outubro(segunda-feira), às 17 horas, os gerentes explicarão de que forma as inovações em segurança cibernética podem garantir maior confiabilidade aos clientes da companhia e às operações das plantas.

A White Martins utiliza, desde 2013, ferramentas de segurança cibernética para garantir o controle e a operação remotos de suas unidades. Destacam-se, entre as tecnologias implementadas com sucesso em 2016, a autenticação dupla para os administradores ingressarem na rede de controle; o control device para impedir o acesso ao sistema de controle de plantas por meio de dispositivos como pendrives; o whitelisting para limitar a instalação de softwares e um domínio restrito de usuários com elevado nível de gerenciamento.

“Esta estrutura garante estabilidade e confiabilidade para nossos clientes. Nas unidades on-site de gases, instaladas em clientes industriais, temos uma operação 100% remota. Para ser bem-sucedido, o monitoramento conta com uma padronização operacional com base em elementos da segurança cibernética. Isto proporciona solução imediata para possíveis problemas detectados nas plantas, garantindo eficiência tecnológica ao processo. Essas ações contam com a gestão e o acompanhamento dos operadores do nosso Centro de Monitoramento”, analisa Rejane.

A White Martins trabalha mais de 140 mil dados de processo por minuto, com informações repassadas pelos equipamentos e computadores responsáveis pela operação das plantas. “Nossos profissionais são capacitados para conhecer toda a estrutura das plantas instaladas em nossos clientes e ações que devem ser imediatamente tomadas. Além disso, os dados obtidos por meio do monitoramento remoto nos permitem ter um perfil das unidades, o que é fundamental para o sucesso e a agilidade das operações”, conclui a gerente, que lembra ainda que o IMPAC monitora as plantas 24 horas por dia, 7 dias por semana, e oferece alto padrão de confiabilidade para abastecimento de gases.

. Rio Oil & Gas 2016, de 24 a 27 outubro de 2016 (segunda a quinta-feira), no Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555 — Barra da Tijuca — Rio de Janeiro (RJ). Programação e inscrições da feira no aplicativo da Rio Oil & Gas 2016 [www.riooilgas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira