Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2016 - 08:59

Sadia inaugura nova categoria de produtos para movimentar mercado de R$ 460 milhões por ano

Linha de Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver precisa ser finalizada pelo consumidor antes de ir ao forno.O investimento da marca nesse projeto foi de R$ 50 milhões.

São Paulo — Para inspirar os brasileiros a cozinharem com ainda mais prazer, se alimentarem melhor e, de quebra, com menos risco de errar, a Sadia apresenta a nova linha de “Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver”. A linha chega para movimentar uma categoria de alimentos que movimenta cerca de R$ 460 milhões por ano. O investimento da marca nesse projeto foi de R$ 50 milhões.

Preparados com ingredientes naturais e certificados em sua origem, os lançamentos são resultado de uma parceria firmada com o chef inglês para incentivar que as pessoas retomem o contato com a culinária e tenham uma vida mais equilibrada. A parceria também contempla adequação e certificação de plantas industriais e granjas e um projeto educacional para promover hábitos saudáveis.

São cinco opções de pratos à base de frango: Frango Crocante com Cream Cheese, mix de salsinha e alho; Filé de Frango com Raspas de Limão, alecrim e pimenta-do-reino, Filé Crocante com Parmesão, mix de salsinha e alho, Filé de Frango Crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota; e Frango ao Molho Mediterrâneo, com pimenta biquinho, pedaços de cebola roxa e especiarias.

“É possível contar com a expertise e o talento de um chef renomado e, ao mesmo tempo, oferecer uma refeição prática e saudável para a família. Fizemos a nossa parte ao certificar a produção dos animais, selecionar os melhores ingredientes e fazer todo o pré-preparo dos frangos, mas os consumidores precisam finalizar as receitas, selar a carne, aquecer o molho e pensar nos acompanhamentos. Ou seja, dar o seu toque especial”, afirma Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia. “Ao preparar os Pratos para Cozinhar Sadia & Jamie Oliver, os consumidores poderão ver os ingredientes utilizados no preparo, como cebola roxa, pimenta biquinho, alecrim e diversas especiarias, como se fosse preparado em casa”, completa.

A parceria com Jamie Oliver reforça um grande movimento, liderado por Sadia, que busca incentivar as pessoas a terem hábitos alimentares mais saudáveis. Em janeiro deste ano, a marca reforçou sua linha de frios saudáveis com o lançamento do peito de frango e peito de peru com baixo teor de gordura e sódio. Em março, Sadia renovou a linha de pratos prontos congelados com o lançamento de receitas inéditas e sem a utilização de conservantes. Recentemente, a marca relançou parte de seu portfólio, incluindo produtos ícones, como presunto e lasanha, com 30% menos sódio na fórmula. “E isso é só o começo de uma grande jornada. A Sadia revisitou todo o seu portfólio, fazendo importantes mudanças e adaptações. Com isso queremos ajudar e inspirar o consumidor a comer melhor e adotar hábitos mais saudáveis” finaliza Cecília.

Protagonismo nos hábitos alimentares e bem-estar animal — A nova linha de Pratos para Cozinhar Sadia & Jamie Oliver faz parte de um amplo projeto, que está estruturado em três pilares fundamentais: garantia de elevados níveis de bem-estar animal, lançamento de um programa educacional para que professores possam aprender e compartilhar com os alunos hábitos alimentares mais saudáveis, e a nova linha de produtos. Para estabelecer a parceria foi preciso ampliar o impacto deste projeto além da casa dos consumidores.

A BRF fez adaptações em 183 aviários em Buriti Alegre (GO) e recebeu Certified Humane, concedido pela ONG Humane Farm Animal Care (HFAC). Desta forma, tornou-se a única empresa do País com produção em larga escala a receber o certificado e garantir o mais elevado nível de bem-estar animal em suas granjas. Com estas mudanças focadas na produção animal, cerca de 40 milhões de aves foram positivamente impactadas no ano passado. A companhia, detentora da marca Sadia, já possuía um programa chamado Animal Welfare Made in BRF – em parceria com a ONG World Animal Protection –, que define as tendências e oportunidades de melhoria a curto, médio e longo prazo.

Além disso, está sendo implantado nas escolas o “Saber Alimenta”, um programa baseado no “Kitchen Garden Project”, já implantado pelo britânico nas escolas do Reino Unido. Adaptado à realidade brasileira e formatado em parceria a Jamie Oliver Food Foundation (JOFF), o principal objetivo do projeto é oferecer ferramentas aos professores para estimular seus alunos a se tornarem protagonistas de hábitos alimentares mais saudáveis. O foco é direcionado à formação destes professores, que são instruídos e capacitados por meio de palestras e materiais didáticos sobre como abordar a alimentação saudável e atender às expectativas de aprendizagem da Base Nacional comum para, desta forma, promoverem mudanças efetivas na alimentação de seus alunos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira