Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2016 - 08:15

Cuiabá e Campo Grande sediam últimos workshops da ABR do ano

Nesta semana, nos dias 18 e 20 de outubro (quarta e quinta-feira), a Associação Brasileira de Resorts (ABR) encerrou seu calendário de workshops do ano com agentes e operadores de viagem em Campo Grande (MS) e em Cuiabá (MT), respectivamente.

Na capital sul-mato-grossense, 70 profissionais de turismo participaram da capacitação com 17 resorts associados, na Churrascaria Gastão. Já no Mato Grosso, o centro de convenções do Hotel Deville Prime Cuiabá recebeu 60 agentes e 16 representantes de resorts. Em ambas as ocasiões, após as rodadas de negócios, houve sorteios de brindes para os convidados.

Tatiane Moreno, coordenadora de Eventos da ABR, representou a ABR e fez uma avaliação positiva destes eventos e do calendário de workshops, que passou por 11 cidades. “Foi um ano muito intenso com muitos workshops pelo Brasil e, apesar do momento delicado da economia brasileira, percebemos que tanto os agentes quanto os resorts não desanimaram. Esperamos, no ano que vem, chegar a novas praças e encontrar o mesmo entusiasmo, que contribui intensamente para o desenvolvimento do turismo nacional”, declarou.

Os executivos dos resorts aprovaram os dois workshops e comentaram que as rodadas de negócios com os agentes foram muito produtivas. “Nós, do Casa Grande, ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no Centro-oeste nos workshops da ABR, por dois motivos: primeiro, é um mercado que tem crescido para o nosso resort e, segundo, pela qualidade do público que esteve presente – profissionais focados e interessados em vender mais o resort. Nós percebemos que essa se tornou a marca registrada da ABR nos eventos que de 2016: a qualidade do público e a quantidade de agentes participando dos eventos”, comentou Sérgio Souza, diretor Comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP).

Para o ano que vem, a ABR planeja um novo formato de workshop, mais dinâmico, com palestras e compartilhamento de ideias e conhecimento entre os participantes e formadores de opinião. O novo calendário será definido pelas diretorias dos resorts associados, que acontecerá no final de novembro.

A ABR — com o objetivo de fortalecer o segmento de resorts no País, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi criada há quase 15 anos e, hoje, conta com 51 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort, presentes em 14 Estados brasileiros. A entidade atua no desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade turístico, a fim de identificar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento.| resortsbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira