Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2008 - 11:26

Linha XPLOD 2008 de som automotivo ganha dois novos modelos

CD Players da Sony apresentam como diferenciais a conectividade via USB e recursos que melhoram a qualidade do som.

São Paulo – Transportar em seu carro a tecnologia de ponta da linha Sony Xplod agora é possível com os dois novos CD Players, que chegam ao mercado brasileiro em março. Os modelos CDX-GT427UX e CDX-GT627UX apresentam como principais diferenciais a conectividade via USB, a segurança do motorista e recursos que melhoram a qualidade do som.

Ambos possuem entrada USB, permitindo a conexão de aparelhos portáteis, como MP3 Players e pen drives, diretamente ao som do carro sem a necessidade de um cabo auxiliar. “Atualmente, a conectividade dos modelos é um dos principais pontos procurados pelos consumidores”, ressalta o gerente de som automotivo da Sony Brasil, Ernani Takahashi.

Além disso, algumas funções podem ser controladas no próprio painel, sem precisar mexer nos botões do MP3 como era necessário anteriormente. Os novos CD Players também exibem no display o nome do artista e da música reproduzida.

Outro importante recurso presente no Xplod CDX-GT427UX e CDX-GT627UX é a função Black-out. Se o motorista ativar o sistema e ficar cinco segundos sem mexer no aparelho, o display e os botões escurecem automaticamente, mas a música fica tocando nos alto-falantes. Esse recurso proporciona maior segurança principalmente nas grandes cidades, já que o aparelho não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos. Se a pessoa tiver de mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.

Os CD Players da Sony ainda contam com painéis fluorescentes em dois tons de iluminação das teclas Dual Led (verde/ azul ou vermelha) para combinar com o design interno do automóvel e controle remoto sem fio, que facilita a utilização do produto.

A linha Xplod 2008 também oferece diversos avanços tecnológicos, entre eles o Chassi Drive-S – que significa um salto em qualidade musical, graças ao uso de componentes de alta tecnologia. Com os chips de conversão digital-analógica de 24 bits não há perda da qualidade do som da música.

Sua nova suspensão é mais resistente a choques e vibrações, fazendo com que o disco não pule e o som não seja interrompido em caso de buracos e terrenos irregulares. O motor, com sistema mais leve, consome menos energia e é mais rápido para procurar músicas. Na era do som digital, o leitor óptico de alta velocidade identifica com precisão qualquer mídia, seja ela reproduzida originalmente ou armazenada em arquivos MP3.

Já o chip de amplificação S-Mosfet isola e previne a radiação de ruídos durante o processo de amplificação da música, aumentando ainda mais a potência do equipamento. Ambos os modelos contam com potência máxima de 52W x 4, equalizador com ajustes em três faixas de freqüência (grave, médio e agudo), painel frontal destacável, sintonizador avançado com 18 memórias de FM e 12 de AM, além de atenuador de volume (ATT) e reforço dos graves e agudos.

Com altíssima fidelidade na reprodução de qualquer CD, a linha Xplod oferece ainda os recursos Anti-Shock para proteção contra saltos, Quick-Browzer, que localiza facilmente uma faixa em CD ou dispositivo USB, e DM + (Digital Music Plus), tecnologia Sony para melhorar a reprodução dos detalhes e sons de alta freqüência dos arquivos de áudio comprimidos.

O CD Player CDX-GT627UX traz três pares de saída RCA pré-amplificada e o sistema DSO II (Dynamic SoundStage Organizer), que cria alto falantes virtuais em três níveis. Seu preço sugerido é de R$ 529,00. Já o CDX-GT427UX tem um par de saída RCA pré-amplificada e preço sugerido de R$ 449,00.

Perfil da Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony registrou, no Brasil, faturamento de US$ 437 milhões no ano fiscal de 2006. A empresa conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios para o mercado corporativo e está estruturada em três divisões: Informática, Broadcast e B&I.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania. Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente. | www.sonystyle.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira