Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2016 - 09:15

Petrobras exibe longa inédito e produção indicada ao Oscar no Anima Mundi 2016

‘Peixonauta, O Filme’ e o ‘O Menino e o Mundo’ terão sessões no Rio e em São Paulo. Companhia patrocina o festival há 21 anos.

A Petrobras preparou atrações exclusivas para os fãs de animação na edição deste ano do Anima Mundi, maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo. Patrocinadora do festival há 21 anos, a companhia realiza a Sessão Petrobras, com a exibição do inédito ‘Peixonauta, O Filme’, que estreia em julho de 2017, e o indicado ao Oscar 2016 ‘O Menino e o Mundo’ - as duas animações foram patrocinadas pela companhia. Além das sessões, a Petrobras promove oficinas gratuitas de animação em São Paulo. A 24ª edição do Anima Mundi ocorre de 25 a 30 de outubro no Rio de Janeiro e de 2 a 6 de novembro em São Paulo. A programação completa reúne 400 curtas e seis longas de 45 países, sendo 108 produções brasileiras.

‘Peixonauta, O Filme’ é uma produção da TV PinGuim inspirada na série infantil homônima de grande sucesso na TV criada por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. O protagonista, Peixonauta, é um peixe que usa uma roupa de astronauta que permite voar e respirar fora d'água para vivenciar mil e uma aventuras. Neste longa, Peixonauta e os amigos Marina e Zico saem do Parque das Árvores Felizes e enfrentam um mistério na cidade grande: todas as pessoas sumiram. No Rio de Janeiro, o filme será exibido no dia 29 de outubro às 17h na Cinemateca do MAM, e em São Paulo, no dia 6 de novembro às 14h na Sala Petrobras da Cinemateca Brasileira.

“O Menino e O Mundo”, de Alê Abreu, apresenta Cuca, garoto que vive em um mundo distante, em uma pequena aldeia no interior de seu país. Sofrendo com a falta do pai, que vai para a desconhecida capital em busca de trabalho, Cuca deixa sua aldeia e sai pelo mundo à procura dele. Durante a jornada, o menino descobre uma sociedade marcada pela pobreza, pela exploração de trabalhadores e pela falta de perspectivas. A obra foi indicada ao Oscar 2016 de melhor animação e venceu o 38º Festival de Annecy, na França. A exibição no Rio será no dia 30 de outubro às 17h na Cinemateca do MAM, e em São Paulo, no dia 7 de novembro às 16h na Sala Petrobras da Cinemateca Brasileira. Os dois filmes têm classificação indicativa “livre”.

Além da Sessão Petrobras, a companhia promove duas oficinas gratuitas de técnicas de animação direcionadas a crianças e adultos. Uma delas, a de stop-motion, é voltada para público a partir de oito anos e usa fotos em sequência de um ou mais objetos modelados em massinha para simular seu movimento. Na outra, de pixilation, para público a partir de seis anos, atores vivos são utilizados, captados quadro a quadro, mudando de pose a cada novo quadro e, assim, criando uma sequência de animação. Essa técnica é muito usada para combinar atores vivos e personagens de animação em filmes ou desenhos. As oficinas acontecem no Estúdio Aberto Petrobras na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, das 14 às 20h, atendendo grupos por ordem de chegada.

A expectativa dos organizadores da edição 2016 do Anima Mundi é atrair cerca de 100 mil espectadores.

“Para a Petrobras, patrocinar o Anima Mundi é incentivar um projeto de alta qualidade técnica e artística feito por gente muito talentosa no Brasil e no mundo. Com essa iniciativa, buscamos contribuir para tornar o segmento cada vez mais profissional e com maior visibilidade. Por tudo isso, a parceria com o festival é um orgulho para nós”, afirma o gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras, Luis Fernando Lima de Brito.

A programação completa do festival pode ser acessada no site oficial do evento: http://www.animamundi.com.br/festival.

Sessão Petrobras: ‘Peixonauta, O Filme’ | Direção: Celia Catunda | Produção: Ricardo Rozzino | Categorias: Longa Metragem, Longa Metragem Infantil | País: Brasil | Classificação: Livre | Sinopse: Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque das Árvores Felizes e enfrentam um mistério na cidade grande... todas as pessoas sumiram!.

São Paulo: Cinemateca Brasileira - Sala Petrobras, dia 6 de novembro de 2016, às 14 horas,.

Rio de Janeiro: Cinemateca do MAM, dia 29 de outubro de 2016, às 17 horas.

‘O Menino e o Mundo’| Direção: Alê Abreu | Produção: Alê Abreu | Categorias: Longa Metragem | País: Brasil | Classificação: Livre | Sinopse: Um menino deixa sua aldeia em busca do pai e descobre um mundo fantástico repleto de máquinas-bichos e estranhos seres.

São Paulo: Cinemateca Brasileira - Sala Petrobras, dia 6 de novembro de 2016, às 16 horas;

Rio de Janeiro, no Cinemateca do MAM, dia 30 de outubro de 2016, às 17 horas. Oficinas gratuitas

Estúdio Aberto Petrobras na Cinemateca Brasileira, na Largo Senador Raul Cardoso 207 - Vila Clementino - São Paulo. Das 14h às 20h. Stop-Motion - público a partir de 08 anos | Pixilation - público a partir de 06 anos | Entrada por ordem de chegada. Telefone (11) 3512-6111.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira