Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2016 - 09:19

Analise o mercado e escolha a feira certa para o seu negócio

Planejamento e promoção são fatores fundamentais para o sucesso do seu negócio, porém devem ser executados dentro de critérios profissionais que contribuam para o desenvolvimento da sua empresa. Considerando o difícil momento econômico pelo qual o Brasil está passando, não podemos errar na escolha do investimento, pois um erro pode comprometer o seu resultado.

Ao decidir expor em uma feira, em geral, o primeiro ponto a ser considerado é o valor do metro quadrado. Entretanto, outros fatores que definem a qualidade do evento devem ser analisados prioritariamente, como: O que eu quero para a minha empresa? O que estou comprando? Quais são os meus benefícios? Quais são os concorrentes diretos e indiretos da feira? O que a concorrência oferece? Qual é a visitação recebida? Como é a administração da feira? Quais os valores técnicos, profissionais, cumprimentos sociais e fiscais da feira? Como é a promoção antes e durante o evento? Qual suporte a promotora oferece aos seus expositores? Qual o diferencial da feira no mercado?

Feitas essas análises, faça um quadro comparativo e avalie os melhores pontos de cada feira, assim será mais fácil e assertiva a sua decisão.

O próximo passo será destinar a verba para o investimento em ações promocionais. Tecnicamente, é recomendado direcionar entre 3% e 5% do faturamento anual em promoção. Esteja certo de que é melhor investir em um estande menor em uma feira que possui visitação qualificada do que um maior em outra que não atrai público, ressaltando que o custo por visitante é o que deve ser considerado para decidir em qual feira participar.

A função do promotor é reunir a cadeia produtiva do setor durante a realização da feira, para que o expositor aproveite ao máximo este encontro, apresentando-se ao mercado, divulgando suas marcas ou vendendo seus produtos.

Seja assertivo. Invista na feira certa para o sucesso do seu negócio.

. Por: Elaine Tessarolo, jornalista com experiência no mercado de feiras de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira